Projeto de arborização torna-se referência em Porto de Pedras
Programa vai auxiliar na formação pedagógica consciente dos cidadãos
O projeto de arborização “Em Porto de Pedras Vá pela Sombra” tem se tornado um marco no desenvolvimento sustentável e na formação pedagógica consciente do cidadão que vive na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O Complexo Educacional Belmira Lins recebeu nesta quarta-feira (11) o lançamento do programa.

O “Em Porto de Pedras Vá pela Sombra” é um projeto idealizado pela secretária municipal de Educação, Márcia Cunha, e foi abraçado pelo prefeito Henrique Vilela. O programa conta com o empenho e a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino e virou referência em toda a região.

De acordo com a secretária Márcia Cunha, o programa já está inserido no calendário pedagógico da Rede Municipal dos próximos quatro anos. O evento no Complexo Belmira Lins contou com as participações de representantes dos grupos Santo Antônio e Ferrão e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

A primeira ação do “Em Porto de Pedras Vá pela Sombra” ocorreu no dia 5 de junho de 2021, na abertura das comemorações do centenário da cidade turística, onde na oportunidade, crianças fizeram o plantio de 100 mudas de ipê, mas serão plantadas cerca de 4 mil árvores.

O projeto também faz parte do plano de ordenamento do município e seguirá os padrões de urbanização que levam em conta distância da rua, acessibilidade para deficientes e também cumpre uma das exigências do programa Bandeira Azul, que está sendo implantado na Praia do Patacho.

Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
