Meio ambiente

Projeto de arborização torna-se referência em Porto de Pedras

Programa vai auxiliar na formação pedagógica consciente dos cidadãos

Por Maurício Silva 12/08/2021 10h10 - Atualizado em 12/08/2021 14h02
Projeto de arborização torna-se referência em Porto de Pedras
Prefeito Henrique Vilela comentou sobre a importância do programa - Foto: Assessoria

O projeto de arborização “Em Porto de Pedras Vá pela Sombra” tem se tornado um marco no desenvolvimento sustentável e na formação pedagógica consciente do cidadão que vive na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O Complexo Educacional Belmira Lins recebeu nesta quarta-feira (11) o lançamento do programa.

Lançamento do projeto em Porto de Pedras. Foto: Assessoria/ Aurélio Gomes


O “Em Porto de Pedras Vá pela Sombra” é um projeto idealizado pela secretária municipal de Educação, Márcia Cunha, e foi abraçado pelo prefeito Henrique Vilela. O programa conta com o empenho e a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino e virou referência em toda a região.

Projeto foi idealizado pela secretária Márcia Cunha. Foto: Assessoria/ Aurélio Gomes


De acordo com a secretária Márcia Cunha, o programa já está inserido no calendário pedagógico da Rede Municipal dos próximos quatro anos. O evento no Complexo Belmira Lins contou com as participações de representantes dos grupos Santo Antônio e Ferrão e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Projeto é referência em toda região. Foto: Assessoria/ Aurélio Gomes


A primeira ação do “Em Porto de Pedras Vá pela Sombra” ocorreu no dia 5 de junho de 2021, na abertura das comemorações do centenário da cidade turística, onde na oportunidade, crianças fizeram o plantio de 100 mudas de ipê, mas serão plantadas cerca de 4 mil árvores.

Evento também contou com homenagens. Foto: Assessoria/ Aurélio Gomes


O projeto também faz parte do plano de ordenamento do município e seguirá os padrões de urbanização que levam em conta distância da rua, acessibilidade para deficientes e também cumpre uma das exigências do programa Bandeira Azul, que está sendo implantado na Praia do Patacho.

Evento também contou com homenagens. Foto: Assessoria/ Aurélio Gomes