Dona Carmelita faz delicioso bolinho de goma há 30 anos em Maragogi
Aposentada é um dos símbolos da tradicional delícia de São Bento

Personagem muito popular no povoado São Bento: Carmelita Santos Alves, de 65 anos de idade, a popular “Dona Carmelita”, faz o delicioso bolinho de goma “sequilho” há cerca de 30 anos na cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A aposentada é um dos símbolos da tradicional delícia que marca o município litorâneo.

Ela começou a fazer os sequilhos há mais de três décadas na fábrica da Tia Leni com as primas e desde então nunca mais parou de fazer as tradicionais delícias. Dona Carmelita dividia o tempo com o serviço público trabalhando de auxiliar de serviços gerais na Prefeitura de Maragogi, mas com a aposentadoria, o tempo ficou livre para preparar as requisitadas encomendas.

Dona Carmelita disse que é uma das pioneiras em São Bento. “Fui a primeira a colocar barraca na pista pra vender por um bom tempo. Mas depois eu quis ficar só na fabricação e conto com ajuda pra fazer os bolinhos”, disse a empreendedora.

A aposentada ressalta que fazer bolinho de goma é uma delícia, mas é também uma arte. “Faço vários tipos de bolinhos: de bolinha, aspiral, recheado, ‘sua mãe’. É tudo delicioso. Financeiramente dava para viver só da fabricação de sequilhos”, revelou.

Carmelita Santos Alves sente-se uma pessoa realizada. “Sou uma pessoa muito feliz! Graças a Deus. Esse trabalho significa muito pra mim. Sinto orgulho quando alguém aprende. A minha experiência de vida é muito boa. Graças a Deus o Senhor me deu muito conhecimento. O povo chega de todos os cantos me procurando e sinto muito orgulho disso”, finalizou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
