Dona Carmelita faz delicioso bolinho de goma há 30 anos em Maragogi
Aposentada é um dos símbolos da tradicional delícia de São Bento

Personagem muito popular no povoado São Bento: Carmelita Santos Alves, de 65 anos de idade, a popular “Dona Carmelita”, faz o delicioso bolinho de goma “sequilho” há cerca de 30 anos na cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A aposentada é um dos símbolos da tradicional delícia que marca o município litorâneo.

Ela começou a fazer os sequilhos há mais de três décadas na fábrica da Tia Leni com as primas e desde então nunca mais parou de fazer as tradicionais delícias. Dona Carmelita dividia o tempo com o serviço público trabalhando de auxiliar de serviços gerais na Prefeitura de Maragogi, mas com a aposentadoria, o tempo ficou livre para preparar as requisitadas encomendas.

Dona Carmelita disse que é uma das pioneiras em São Bento. “Fui a primeira a colocar barraca na pista pra vender por um bom tempo. Mas depois eu quis ficar só na fabricação e conto com ajuda pra fazer os bolinhos”, disse a empreendedora.

A aposentada ressalta que fazer bolinho de goma é uma delícia, mas é também uma arte. “Faço vários tipos de bolinhos: de bolinha, aspiral, recheado, ‘sua mãe’. É tudo delicioso. Financeiramente dava para viver só da fabricação de sequilhos”, revelou.

Carmelita Santos Alves sente-se uma pessoa realizada. “Sou uma pessoa muito feliz! Graças a Deus. Esse trabalho significa muito pra mim. Sinto orgulho quando alguém aprende. A minha experiência de vida é muito boa. Graças a Deus o Senhor me deu muito conhecimento. O povo chega de todos os cantos me procurando e sinto muito orgulho disso”, finalizou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Irmãos são presos com maconha e papelotes de cocaína em Olho d’Água das Flores
Homem é preso por ameaçar populares com arma de fogo em São Miguel dos Campos

Condutor embriagado é preso com carro de luxo adulterado em Maceió
Defesa Civil apresenta plano estadual para respostas a desastres para período chuvoso

Bebê de 8 meses morre e mulher está na UTI após suspeita de açaí envenenado

Ambulantes celebram alto faturamento durante período da Páscoa em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
