Alagoas tem 235.491 casos da Covid-19 e 6.054 óbitos
Leitos estão em 9% da capacidade total
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (28/8), confirma 229 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 235.491casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 717 estão em isolamento domiciliar. Outros 228.466 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 3.952 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas seis mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.054 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.054 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.046óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.352 eram do sexo masculino e 2.694 do sexo feminino. Eram 2.635 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.411 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos – No boletim deste sábado (28/8), mais seis mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e três do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram duas mulheres de 36 e 61 anos, além de um homem de 85 anos. A mulher de 36 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Vida, em Maceió; a mulher de 61 anos também não tinha comorbidades e morreu no Hospital Vida, em Maceió; e o homem de 85 anos não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em Maceió.
Em relação às três vítimas que residiam no interior do Estado, eram duas mulheres de 78 e 82 anos, além de um homem de 40 anos. A mulher de 78 anos, residia em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 82 anos, morava em Campo Grande, tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e o homem de 40 anos, residia em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.
Dos 1.488 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 141 estavam ocupados até às 16 horas da sexta-feira (27/8), o que corresponde a 9% do total. Atualmente, 69 pacientes estão em leitos de UTI, nove ocupando leitos intermediários e 63 em leitos de enfermaria.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
