Caravana Meu RG na Mão beneficiará moradores de Porto de Pedras
Ação ocorre nos dias 1º e 2 de setembro
Os moradores do turístico município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, serão contemplados com o projeto “Caravana Meu RG na Mão”, do Instituto de Identificação. O evento ocorre nesta quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), das 8h às 17h, na Biblioteca do Sesi.
A ação que vai beneficiar a população que ainda não possui carteira de identidade ou precisa substituir o documento por um novo conta com o apoio total da Prefeitura de Porto de Pedras. O prefeito Henrique Vilela agradeceu ao superintendente do Instituto de Identificação, Anízio Amorim pela parceria.
O projeto “Caravana Meu RG na Mão”, do Instituto de Identificação tem como objetivo principal, levar cidadania para a população, com o serviço de emissão e renovação do RG que é o principal documento de identificação do brasileiro. O projeto esse ano já percorreu várias cidades alagoanas e em 2021 Porto de Pedras é o primeiro município do Litoral Norte a ser contemplado.
Para quem for fazer a primeira via do RG, é necessária 1ª via do estado civil (registro) original e legível, CPF (opcional) e para quem é menor de 16 anos de idade deve comparecer com o pai ou mãe e com o RG do responsável. Para a 2ª via do RG, a documentação é a mesma.
Para quem quiser colocar os números de outros documentos no RG pode levar CPF, título de eleitor, reservista, PIS/Pasep, CNH, cartão do SUS, Fator RH – Tipo sanguíneo (somente com exame laboratorial com no mínimo 30 dias).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
