Saúde: certificado de vacinação será emitido com novas informações
Dados detalhados sobre doses e tipo de imunizante estarão no documento
O Certificado Nacional de Vacinação contra a Covid-19 trará novas informações, revelou hoje (1º) o Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, serão detalhados os dados de identificação do paciente, o local de aplicação das doses e tipo e marca do imunizante.
Também foram incluídos o município e estado onde a pessoa tomou a vacina. O documento registrará ainda as datas em que a primeira e a segunda doses foram aplicadas, ou a dose única, no caso da Janssen.
O Ministério da Saúde informou que o certificado passou a ter uma política de privacidade para se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), norma que disciplina a coleta e tratamento de informações pessoais no país.
O certificado é um documento que comprova a imunização do cidadão contra a covid-19. Alguns países tornaram obrigatória a apresentação do documento para visitantes estrangeiros e até mesmo para fluxo interno. Algumas empresas também passaram a exigir dos funcionários o comprovante, embora a prática não seja compulsória.
Em São Paulo, por exemplo, essa obrigação passou a valer a partir de hoje (1º) para eventos com mais de 500 pessoas, como festas, shows e convenções corporativas.
O certificado pode ser emitido pelo aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde, disponível para smartphones.
Últimas notícias
Pai de Ruan Wilson questiona investigação após caso de policial atropelado
Homem de 44 anos é encontrado morto dentro de residência em Maceió
Jovem de 19 anos é encontrado morto com marcas de tiros em Campo Alegre
PM registra ocorrências de tráfico de drogas, lesão e injúria no interior de Alagoas
Polícia apreende 129 aves silvestres durante fiscalização em Arapiraca e Craíbas
Mirante Santa Terezinha chega à reta final das obras de revitalização no Farol
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
