Fachin nega pedido de habeas corpus para Zé Trovão
Alvo de mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, Zé Trovão localizado no México mas ainda está foragido e não foi preso
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (10) pedido de habeas corpus para o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Ele é alvo de um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, foi localizado no México mas ainda está foragido e não foi preso.
O pedido de habeas corpus foi apresentado pelos deputados Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP).
Na decisão curta, de duas páginas, Fachin afirma que não concedeu o habeas corpus porque a via eleita não é adequada”, e o pedido é “manifestamente incabível”.
Os deputados pediram ao STF que Zé Trovão tenha o benefício de aguardar o fim do processo em liberdade “porque não há mais o eventual risco de cometimento de novos crimes por parte do paciente,uma vez que o feriado de 7 de Setembro inclusive já passou e transcorreu dentro da normalidade democrática.”
Últimas notícias
Homem é preso após agredir irmã e deixá-la sem ar em Santa Amélia
Homem é assassinado a tiros e tem celular roubado no Santos Dumont
Homem usa taser para torturar a companheira com choques elétricos em Maceió
Polícia apreende quatro tabletes de cocaína após chegada de ônibus na rodoviária de Maceió
Homem assassinado a tiros no Benedito Bentes era motoboy por aplicativo
Artesãs da Ilha do Ferro acusam Havaianas de apropriação cultural
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
