Alagoas registra mais quatro mortes e 42 casos da Covid-19
Ao todo, são 237.663 casos e 6.169 óbitos

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (19/9), confirma 42 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 237.663 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 437 estão em isolamento domiciliar. Outros 230.815 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 5.537 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas quatro mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.169 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.169 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.161óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.408 eram do sexo masculino e 2.753 do sexo feminino.Eram 2.688 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.473 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Para ter acesso ao boletim epidemiológico, basta clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.
Óbitos – No boletim deste domingo (19/9), mais quatro mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e uma do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 56 anos, além de uma mulher de 58 anos. O primeiro homem de 56 anos tinha sarcoidose e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o segundo homem de 56 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 58 anos tinha doença cardíaca crônica e morreu na Santa Casa, em Maceió.
Em relação à vítima que residia no interior do Estado, era uma mulher de 60 anos. Ela morava em Arapiraca, tinha doença hepática crônica, doença neurológica crônica e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 538 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 100 estavam ocupados até às 16 horas do sábado (18/9), o que corresponde a 19% do total. Atualmente, 48 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um leito Intermediário e 51 leitos de Enfermaria.
Últimas notícias

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
