Covid -19

Prefeito de NY diz que Bolsonaro não deveria ir à cidade se não quer se vacinar

Bill de Blasio alegou que precisa mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais: "Se você pretende vir aqui, precisa estar vacinado"

Por CNN Brasil 20/09/2021 20h08
Prefeito de NY diz que Bolsonaro não deveria ir à cidade se não quer se vacinar
Presidente Jair Bolsonaro caminha em Nova York ao lado de auxiliares - Foto: Reuters/Stefan Jeremiah

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse nesta segunda-feira (20) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não deveria incomodar indo à cidade se não quer ser vacinado contra a Covid-19.

“Se não quiser ser vacinado, não incomode vindo, porque todo mundo deveria estar vacinado”, disse Blasio, em uma transmissão de vídeo, referindo-se ao presidente brasileiro.

“Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, incluindo mais notavelmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, precisa estar vacinado”, concluiu.

Bolsonaro, que se recusou a ser vacinado contra a Covid-19, está em Nova York para participar na terça-feira (21) da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), onde será o primeiro chefe de Estado a discursar.

Pizza na calçada

Sem poder entrar em restaurantes de NY que exigem comprovante de vacinação por determinação da prefeitura, o Bolsonaro comeu pizza numa calçada no domingo à noite ao lado de ministros.

Nesta segunda-feira (20), em encontro bilateral com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, Bolsonaro ouviu do premiê uma recomendação para que todos tomassem a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca, desenvolvida em seu país e envasada no Brasil pela Fiocruz, mas respondeu que ainda não se vacinou.