Política

Prefeita visita terrenos para construção de moradias em São Luís do Quitunde

Imóveis serão construídos pelo programa Minha Casa Verde e Amarela

Por Maurício Silva 22/09/2021 08h08 - Atualizado em 22/09/2021 08h08
Prefeita visita terrenos para construção de moradias em São Luís do Quitunde
Fernanda Cavalcanti visitou área com outras autoridades - Foto: Assessoria

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), visitou nesta terça-feira (21), alguns terrenos que poderão sediar o programa Minha Casa Verde e Amarela, projeto do Governo Federal. A área fica próxima ao povoado Pindobinha.

De acordo com o presidente do Movimento das Associações e Cooperativas Habitacionais Organizadas, Gilvan Macho, serão construídas cerca de 300 moradias na cidade do Norte de Alagoas. Porto de Pedras e Matriz de Camaragibe também serão contempladas.

Fernanda Cavalcanti fez uma postagem nas redes sociais animada com o programa. “Pessoal, hoje [ontem] um passo importante foi dado para que o sonho da casa própria se torne realidade para centenas de famílias quitundenses... Confesso que já estou ansiosa para que esse sonho seja logo, logo concretizado!”, postou.

Gilvan Macho também se pronunciou. “Viemos de Brasília para trazer o programa Minha Casa Verde e Amarela, onde vamos construir aproximadamente 300 casas. Como a gente tinha sido convidado para conhecer a área para desenvolver esse projeto de habitação, hoje [ontem] estamos aqui cumprindo a nossa promessa para conhecer a área, o local, e logo, logo a gente vai está desenvolvendo algumas unidades habitacionais”, afirmou.

A visita em São Luís do Quitunde contou também com parte da equipe de governo da prefeita Fernanda Cavalcanti; do ex-prefeito Cícero Cavalcante; do prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB); e do prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB).