Fernanda Cavalcanti será empossada após a missa em São Luís do Quitunde
Solenidade ocorrerá na Câmara Municipal

A prefeita reeleita de São Luís do Quitunde, Fernanda Maria Silva Cavalcanti de Oliveira (MDB), será empossada para assumir novamente o comando da cidade a partir das 0h do dia 1º de janeiro de 2021. A solenidade de posse ocorrerá na Câmara Municipal, no Centro, logo após a missa de Ano Novo, marcada para às 22h do dia 31 de dezembro de 2020, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O vice-prefeito reeleito Benedito Salazar e os 13 vereadores vencedores também serão empossados na mesma oportunidade.
Fernanda Cavalcanti foi a pessoa mais votada de toda a região Norte de Alagoas. A gestora recebeu no pleito eleitoral do dia 15 de novembro 10.546 votos dos quitundenses e vai governar a cidade por mais quatro anos.
A atual gestora obteve 61,40% dos votos válidos dos eleitores de São Luís do Quitunde. Em segundo lugar na disputa de 2020 ficou o candidato da oposição Júnior Pedro (PSDB) com 6.631 votos (38,60%).
Fernanda Cavalcanti é filha do ex-prefeito das cidades de São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe, Cícero Cavalcante. Ela é irmã do prefeito eleito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB) e é também irmã da deputada estadual Flávia Cavalcante (PRTB).
Vereadores
A coligação “A força jovem continuando a reconstrução” (MDB-Cidadania-Republicanos), liderada por Fernanda Cavalcanti elegeu a maioria absoluta dos 13 vereadores da cidade. Foram eleitos: Minho (MDB) 961; Ravilys do Arnaldo (MDB) 866; Tofinho (MDB) 846; Vicka Pacheco (MDB) 821; Talysson do Cícero Pedro (MDB) 817; Cabeça (MDB) 740; Waldo (MDB) 695; Galego do Pedro Jorge (MDB) 655; Van Cabeção (Cidadania) 579; Irmão Cleonildo (PSDB) 381; Fernando Queiroz (PSDB) 377; Carlinhos do Nordeste (Cidadania) 370; Vinte e Cinco (Republicanos) 319.
Todos os vereadores eleitos serão empossados no 1º de janeiro de 2021 e na mesma oportunidade os parlamentares vão eleger a Mesa da Diretora da Câmara Municipal. O nome de consenso para liderar a Casa é o do atual presidente Cabeça (MDB).
Veja também
Últimas notícias

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
