Covid -19

Porto Calvo inicia vacinação para adolescentes de 14 anos

Novo grupo começou a ser vacinado nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 23/09/2021 07h07 - Atualizado em 23/09/2021 08h08
Porto Calvo inicia vacinação para adolescentes de 14 anos
Secretaria de Saúde avança na vacinação contra a covid-19 - Foto: Isac Silva/7Segundos

O adolescente portocalvense que tiver a partir de 14 anos de idade já pode se vacinar contra a covid-19. A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (22) a vacinação para esse novo grupo de pessoas.

Lembrando que a Prefeitura de Porto Calvo começou desde o dia 9 de setembro a vacinar contra o novo coronavírus os adolescentes (entre 12 e 17 anos) que são portadores de necessidades especiais (deficiência física). As gestantes e puérperas menores de idade também estão inclusas na vacinação.

Para se vacinar contra a covid-19 em Porto Calvo é preciso comparecer com documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS, cartão de vacina e não ter síndrome gripal no momento e no caso da pessoa menor de idade ir acompanhada dos pais ou responsável. Para quem é portador de necessidades especiais é preciso a prescrição médica.

A vacinação contra o novo coronavírus para os adolescentes está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Penha, que fica ao lado do Hospital Municipal São Sebastião, no Centro da cidade. A gestão municipal informou ainda que até sexta-feira (24) terá corujão estendido até às 20h também na UBS Maria da Penha.