Prazo para renovação da CNH é prorrogado por tempo indeterminado
O Detran-AL garante que os condutores com documentos vencidos desde março de 2020 não sofrerão penalidades por esses motivos durante as fiscalizações e que podem circular normalmente

O prazo para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi prorrogado por tempo indeterminado. Ainda há pessoas com dúvidas quanto ao assunto e, para esclarecer a situação, o chefe de Controle de Condutores do Dentral-AL, Wilton Costa, explicou mais sobre o tema.
Wilton Costa explica que as CNHs e autorizações para conduzir veículo ciclomotor vencidas desde 1 de março de 2020 estão com prazos prorrogados por tempo indeterminado de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), número 827, publicada no dia 8 de abril de 2021. “Ou seja, qualquer habilitação ou autorização para dirigir ciclomotor vencidas de 1° de março de 2020 em diante estão com prazos prorrogados para fins de fiscalização”, esclarece.
Segundo o chefe, eles vão sugerir uma nova resolução e, provavelmente, irão seguir o mesmo calendário do Detran de São Paulo. Ele ainda acrescentou que a equipe fez o prazo para renovar de acordo com o mês de vencimento da CNH do condutor.
“Certamente haverá uma mudança em relação a essa resolução. Alguns Detrans já fizeram ajustes em relação ao prazo para renovar a CNH. Alagoas também vai fazer um ajuste de forma gradativa para que essas pessoas possam renovar a CNH... Provavelmente nos próximos dias, ou dentro de um mês, será publicada uma nova resolução com esses novos prazos para renovar a CNH”, disse.
O Detran-AL garante que os condutores com documentos vencidos desde março de 2020 não sofrerão penalidades por esses motivos durante as fiscalizações e que podem circular normalmente.
Últimas notícias
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas

Arcebispo de Maceió, Dom Beto, fala sobre a escolha do novo papa

Vereadores defendem retomada de comissão para fiscalizar BRK em Maceió

Sete envolvidos na morte de torcedor do CSA, não vão a julgamento decide STJ
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
