Prazo para renovação da CNH é prorrogado por tempo indeterminado
O Detran-AL garante que os condutores com documentos vencidos desde março de 2020 não sofrerão penalidades por esses motivos durante as fiscalizações e que podem circular normalmente
O prazo para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi prorrogado por tempo indeterminado. Ainda há pessoas com dúvidas quanto ao assunto e, para esclarecer a situação, o chefe de Controle de Condutores do Dentral-AL, Wilton Costa, explicou mais sobre o tema.
Wilton Costa explica que as CNHs e autorizações para conduzir veículo ciclomotor vencidas desde 1 de março de 2020 estão com prazos prorrogados por tempo indeterminado de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), número 827, publicada no dia 8 de abril de 2021. “Ou seja, qualquer habilitação ou autorização para dirigir ciclomotor vencidas de 1° de março de 2020 em diante estão com prazos prorrogados para fins de fiscalização”, esclarece.
Segundo o chefe, eles vão sugerir uma nova resolução e, provavelmente, irão seguir o mesmo calendário do Detran de São Paulo. Ele ainda acrescentou que a equipe fez o prazo para renovar de acordo com o mês de vencimento da CNH do condutor.
“Certamente haverá uma mudança em relação a essa resolução. Alguns Detrans já fizeram ajustes em relação ao prazo para renovar a CNH. Alagoas também vai fazer um ajuste de forma gradativa para que essas pessoas possam renovar a CNH... Provavelmente nos próximos dias, ou dentro de um mês, será publicada uma nova resolução com esses novos prazos para renovar a CNH”, disse.
O Detran-AL garante que os condutores com documentos vencidos desde março de 2020 não sofrerão penalidades por esses motivos durante as fiscalizações e que podem circular normalmente.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
