Trânsito

Prazo para renovação da CNH é prorrogado por tempo indeterminado

O Detran-AL garante que os condutores com documentos vencidos desde março de 2020 não sofrerão penalidades por esses motivos durante as fiscalizações e que podem circular normalmente

Por 7Segundos com Antena 7 07/10/2021 19h07
Prazo para renovação da CNH é prorrogado por tempo indeterminado
CNH - Foto: Reprodução

O prazo para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi prorrogado por tempo indeterminado. Ainda há pessoas com dúvidas quanto ao assunto e, para esclarecer a situação, o chefe de Controle de Condutores do Dentral-AL, Wilton Costa, explicou mais sobre o tema.

Wilton Costa explica que as CNHs e autorizações para conduzir veículo ciclomotor vencidas desde 1 de março de 2020 estão com prazos prorrogados por tempo indeterminado de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), número 827, publicada no dia 8 de abril de 2021. “Ou seja, qualquer habilitação ou autorização para dirigir ciclomotor vencidas de 1° de março de 2020 em diante estão com prazos prorrogados para fins de fiscalização”, esclarece.

Segundo o chefe, eles vão sugerir uma nova resolução e, provavelmente, irão seguir o mesmo calendário do Detran de São Paulo. Ele ainda acrescentou que a equipe fez o prazo para renovar de acordo com o mês de vencimento da CNH do condutor.

“Certamente haverá uma mudança em relação a essa resolução. Alguns Detrans já fizeram ajustes em relação ao prazo para renovar a CNH. Alagoas também vai fazer um ajuste de forma gradativa para que essas pessoas possam renovar a CNH... Provavelmente nos próximos dias, ou dentro de um mês, será publicada uma nova resolução com esses novos prazos para renovar a CNH”, disse.

O Detran-AL garante que os condutores com documentos vencidos desde março de 2020 não sofrerão penalidades por esses motivos durante as fiscalizações e que podem circular normalmente.