Entretenimento

Por que a Globo escolheu Tadeu Schmidt e não Marcos Mion para o 'BBB'?

O anúncio será feito amanhã no "Fantástico"

Por R7 09/10/2021 11h11
Por que a Globo escolheu Tadeu Schmidt e não Marcos Mion para o 'BBB'?
Tadeu Schmidt comanda o Fantástico há oito anos - Foto: Divulgação

Tadeu Schmidt, 47 anos, se prepara para um novo desafio na carreira: assumir o comando do "Big Brother Brasil", um dos programas de maior lucro da TV Globo no Entretenimento. O anúncio será feito amanhã no "Fantástico", atração apresentada por Tadeu nos últimos oito anos. 

Desde que foi anunciada a saída de Tiago Leifert, 41 anos, muito se especulou sobre os possíveis nomes para comandar o "BBB". Um dos preferidos pelo público era Marcos Mion, com experiência em realities após apresentar "A Fazenda" na Record.

Por que a Globo não ouviu o pedido do público?

O primeiro motivo já está, inclusive, neste texto. Ele apresentou a edição de 2020 de "A Fazenda" e ainda está com sua imagem muito atrelada ao reality show da Record. Além disso, Marcos Mion enfrenta resistência interna dentro da emissora. Grandes programas demandam grande responsabilidade, e a alta cúpula da Globo preferiu confiar em um apresentador que já faz parte do elenco há mais tempo. 

Tadeu teve um crescimento no "Fantástico", comprovando que sabe lidar muito bem com assuntos sérios, mas também com temas e quadros divertidos — como os "Gols da Rodada", em que fala da rodada de futebol do fim de semana com leveza e auxílio de "cavalinhos" que conquistaram o público. O apresentador é garantia de carisma para todas as idades, e isso agrada em cheio a Globo.

Vale destacar também que Tadeu fará um caminho parecido com o que Tiago Leifert e Pedro Bial fizeram. Nos bastidores da emissora, considera-se que seu estilo é parecido com os dos ex-apresentadores do reality: as semelhanças com Pedro Bial se devem à passagem de ambos pelo "Fantástico". 

A ex-BBB Ana Clara Lima, que se destacou neste ano como apresentadora do "Plantão BBB", foi a única mulher cotada para a vaga de Leifert, mas, aos 24 anos, foi considerada muito inexperiente.

O nome de Tadeu circula como possível apresentador há quase um mês nas redes sociais. Os primeiros comentários estranharam a escolha da Globo, que poderia colocar outros apresentadores com mais identificação com o público. Mas, passado a "estranheza", Tadeu vem recebendo menos resistência, e até uma torcida e apoio.

Maju Coutinho no 'Fantástico':

Com a saída de Tadeu Schmidt, o "Fantástico" passará por reformulação e será apresentado por Maria Júlia Coutinho, de 43 anos. A permanência de Poliana Abritta, com quem Schmidt divide o dominical atualmente, ainda é incerta: nos bastidores, fala-se na possibilidade de a jornalista, de 46 anos, voltar a ser correspondente internacional da emissora — antes de substituir Renata Vasconcellos no programa, em 2014, Poliana trabalhou por dois meses para a emissora em Nova York. 

A vaga de Maju no "Jornal Hoje" passa a ser ocupada por César Tralli, de 50 anos, que deixará o "SP1" e deve seguir na GloboNews. Ainda não há consenso sobre quem ficará no comando do jornal paulista, mas Marcelo Cosme, do "GloboNews Em Pauta", de 41 anos, é um nome considerado forte.