Transporte

Prefeitura de Japaratinga esclarece pontos sobre a atual situação do transporte universitário

Um acordo foi firmado entre as prefeituras de Japaratinga e Maragogi para dividir o preço do combustível

Por 7Segundos 11/10/2021 19h07 - Atualizado em 11/10/2021 19h07
Prefeitura de Japaratinga esclarece pontos sobre a atual situação do transporte universitário
Prefeitura de Japaratinga emite nota oficial esclarecendo situação do transporte universitário - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Japaratinga emitiu uma nota nesta segunda-feira (11) esclarecendo a situação atual do transporte universitário. O comunicado veio após a publicação de terceiros em uma página nas redes sociais distorcendo alguns pontos.

Através do pronunciamento, foi comunicado que a Prefeitura de Japaratinga e a Prefeitura de Maragogi firmaram uma parceria, a qual propõem que cada prefeitura arque com 50% dos custos da viagem.

Também é acrescentado que o acordo foi feito entre as Secretarias de Educação das duas cidades e que o atual número de alunos da cidade que estudam na capital atualmente não chega a dez pessoas.

De acordo com a nota, a Prefeitura de Japaratinga afirma que o transporte para os universitários irá voltar ainda melhor assim que a atual gestão conseguir se reestruturar devido aos rombos financeiros deixados por gestões anteriores.

Leia a nota completa na íntegra:

A Prefeitura de Japaratinga esclarece a população e a imprensa sobre a situação atual do transporte universitário, diante de uma postagem mal intencionada, publicada em uma determinada página nas redes sociais.

A Prefeitura de Japaratinga leva ao conhecimento de todos que, na verdade foi firmada uma parceria com a Prefeitura de Maragogi. No acordo foi proposto dividir o combustível por igual, ou seja, cada prefeitura arca com 50% dos custos da viagem.

É importante ressaltar que o acordo foi feito entre as Secretarias de Educação das duas cidades, e que assim que a Prefeitura de Japaratinga se reestruturar, tendo em vista os rombos financeiros deixados por outras gestões, o transporte para os universitários vai voltar, e ainda melhor.

Outro ponto importante é que o acordo foi feito por conta da quantidade de alunos de Japaratinga que estão estudando na capital: atualmente não chega a dez pessoas.

Quanto ao novo tempo e a nova história que temos orgulho em mostrar, quem é de Japaratinga, ou a visita, sabe que foi feito em quase 10 meses, o que há anos nossa cidade não via: saúde a todo vapor, limpeza, iluminação, além do mais importante, salário rigorosamente em dia, direito do servidor que trabalha e contribui para o crescimento da nossa cidade.

Continuaremos trabalhando para melhorar a vida de todos. É um compromisso nosso tornar Japaratinga um modelo em gestão e em respeito ao cidadão.

A Prefeitura de Japaratinga se coloca à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos, inclusive da imprensa séria que ouve os dois lados da história, antes de divulgar os fatos. Apurar é uma característica de quem tem responsabilidade com a veracidade da notícia.

11 de outubro de 2021

Setor de Comunicação
Prefeitura de Japaratinga
Um novo tempo, uma nova história!