Comunidade

Dia Internacional da Mulher Rural: Prefeitura de Maragogi realiza ações em Massagano

Durante o evento foram promovidas atividades de auxílio e prevenção do câncer de mama para as mulheres rurais e foi realizada uma palestra sobre empreendedorismo

Por 7Segundos com Assessoria 14/10/2021 20h08
Dia Internacional da Mulher Rural: Prefeitura de Maragogi realiza ações em Massagano
Durante o evento foi realizada uma demonstração para a mulher realizar o auto exame - Foto: Assessoria

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Rural, celebrado no dia 15 de outubro, a prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), realizou nesta quinta-feira (14), no assentamento Massagano, diversas ações voltadas para as mulheres rurais do município. A data comemorativa foi instituída pela ONU em 1995, com o objetivo de elevar a consciência mundial sobre o papel da mulher do campo.

Durante o evento, a rede feminina de combate ao câncer de mama de Alagoas, promoveu atividades de auxílio e prevenção para as mulheres rurais. Também foi realizada uma palestra sobre empreendedorismo, proferida pela secretária municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Poliana Nascimento.

Dentre as ações do dia, as mulheres contaram com as unidades móveis da Secretaria Municipal de Saúde. As unidades são bem equipadas e contam com profissionais para o atendimento nas áreas de odontologia e ginecologia. O evento ainda reuniu uma variedade nos serviços de saúde e lazer como: aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação contra gripe, manicure e salão de beleza.

A Semapa ainda levou alegria e diversão para as crianças da zona rural do município, que puderam se divertir com pula-pula, parque infantil e muitas brincadeiras.

De acordo com o secretário municipal da Semapa, Daniel Vasconcelos, o objetivo da ação é unir forças para beneficiar a mulher do campo, sempre levando maior conhecimento e desenvolvimento. O projeto ainda contou com a participação da deputada estadual, Fátima Canuto.