Maragogi sediará o Campeonato Brasileiro de Fórmula Windsurf
O evento ocorrerá do dia 21 ao dia 24 de outubro
A próxima parada do Campeonato Brasileiro de Fórmula Windsurf será na praia do Burgalhau, em Maragogi, de 21 a 24 de outubro. O evento esportivo possui a chancela da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e é excepcional ao popular destino turístico alagoano, que reúne condições favoráveis de ventos, clima e maré para a prática profissional de esportes náuticos.
A realização foi possível com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogi através da Secretaria de Turismo, o que sinaliza um desejo dos gestores e do trade turístico local: a regata será o primeiro passo rumo a tornar Maragogi referência em circuitos náuticos.
A cidade-etapa estará representada pelo maragogiense “Josa-BRA 0”, consagrado vice-campeão brasileiro no último campeonato de 2020. Participam também os alagoanos Apolônio Carvalho-BRA 406, Marcelo Guimarães-BRA 403, e Rafael Modesto-BRA 400.
Os vencedores receberão os títulos “Campeão do Open Brasil” e “Campeão Brasileiro - modalidade prancha à vela (Fórmula Windsurf)”. Entre os atletas participantes, estarão presentes campeões mundiais e brasileiros renomados no cenário de Windsurfing.
Confira a lista com o nome de alguns participantes de acordo com país e/ou estado:
Austrália: velejador Steve Allen, tricampeão mundial de Formula Windsurfing (2003, 2006, 2009);
Rio de Janeiro: Leonardo Rebello, campeão mundial de Formula One Design Master (2010), campeão Sul-americano de Formula One Design Categoria Pesado 2013 – Buenos Aires – Argentina, hexacampeão Brasileiro de Windsurf (1981 D2 Júnior, 2010 FE Open, 2018+2020 FW Open e 2021 Slalom Speed Open);
Espírito Santo: Ricardo Conde, vice-campeão no Mundial Gran Master (2010, 2015), campeão Sul Americano Gran Master (2010), bi campeão Mundial Gran Master (2008/2009), vice-campeão no Mundial Gran Master (2007), e campeão Brasileiro Gran Master (2007).
Mais informações sobre a competição podem ser encontradas através deste link.
Últimas notícias
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
