Polícia

Suspeito de tráfico morre ao trocar tiros com policiais em Maragogi

Caso foi registrado no conjunto Deda Paes

Por Maurício Silva 21/10/2021 08h08 - Atualizado em 21/10/2021 08h08
Suspeito de tráfico morre ao trocar tiros com policiais em Maragogi
Materiais apreendidos pela guarnição RP Delta durante a ação - Foto: Reprodução/Instagram/6° BPM

Um homem suspeito de tráfico de drogas e de amedrontar moradores acabou morrendo após uma troca de tiros com policiais no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O caso foi registrado em plena luz do dia, nesta quarta-feira (20), no conjunto Deda Paes, localidade conhecida também como “Risca Faca”.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) receberam uma denúncia que estava acontecendo, com frequência, tráfico de entorpecentes em uma rua próximo a creche do Risca Faca. A informação é que os traficantes também estavam ameaçando os moradores.

Os militares do 6º BPM foram ao local indicado e quando chegaram foram recebidos à bala por um suspeito que estava em cima de uma árvore. Os PM’s revidaram os disparos de arma de fogo e o acusado acabou sendo atingido e caindo no chão.

Segundo a polícia, quando o homem caiu ele ainda foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central da cidade litorânea, onde foi constatado a morte do suspeito.

Com o acusado – que não teve o nome revelado – os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com três munições deflagradas, uma pinada e uma intacta; 22 pedras de crack; 98g de maconha prensada; uma balança de precisão; e R$ 272,00 em espécie.

O material foi encaminhado para a Delegacia de Maragogi, no Centro da cidade, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. O corpo do homem teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.