Alagoas recebe mais 62.010 novas doses da Pfizer nesta segunda (8)
Imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde
O Governo do Estado recebeu mais 62.010 doses do imunizante Pfizer para prosseguir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa, enviada a Alagoas pelo Ministério da Saúde (MS), chegou a Maceió na manhã desta segunda-feira (8).
Após a chegada, as doses foram encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL). No órgão, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os imunizantes foram contabilizados, em seguida tiveram a temperatura aferida e foram armazenados conforme as temperaturas especificadas pelos fabricantes.
Com isso, as 102 Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) estão autorizadas para realizar a requisição, por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Na sequência, os 56 municípios da I Macrorregião de Saúde devem agendar a retirada das vacinas através do e-mail [email protected] . Já os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde devem enviar mensagem para o e-mail [email protected] .
Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 4.029.018 doses das vacinas contra a Covid-19. Deste total, são 2.366.761 pessoas vacinadas com a primeira dose (D1), 1.551.128 com a segunda dose (D2) ou dose única (DU) e 111.129 com a dose de reforço (DR) e adicional (DA).
Veja também
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
