Emater participa da nova edição do Governo Presente com emissão de DAPs
Ação do Instituto ocorrerá nos municípios de Jacuípe e Maragogi, além de uma palestra em Porto Calvo
O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) estará presente na nova edição do Governo Presente, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de novembro, esta quinta e sexta-feira e este sábado, respectivamente.
A Emater estará nas arenas do Governo do Estado montadas nos municípios de Jacuípe e Maragogi nos três dias de evento, onde serão emitidas Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), popularmente conhecidas pelos produtores como DAP.
A intenção é atender a demanda dos locais, com equipes de técnicos extensionistas do Instituto, que trabalharão simultaneamente, prontas para realizar a emissão do documento. Na quinta-feira (18), haverá também uma palestra sobre o tema na prefeitura de Porto Calvo.
Para ter acesso às políticas públicas voltadas ao agricultor familiar, o produtor precisa da DAP. Só em 2020, a Emater emitiu 16.706 DAPs, e foi por meio deste documento que os agricultores ingressaram em programas como Garantia-Safra, Crédito Rural, Dom Helder Câmara, dentre outros.
“A DAP é de extrema importância para o produtor rural, visto que é a porta de entrada para que ele possa acessar às políticas públicas, que irão fazer com que ele tenha mais recursos para investir em sua propriedade, aumentando a produção e a qualidade de vida”, ressaltou o presidente da Emater, João Paulo.
O retorno do Governo Presente só foi possível graças ao avanço da vacinação e à melhora dos indicadores da Covid-19 em Alagoas. Mesmo assim, as medidas de prevenção sanitária ainda serão utilizadas, tais como o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
