TSE uniformiza horário de votação nas eleições de 2022
Tribunal Superior Eleitoral determina que período de votação deverá ser de acordo com o horário de Brasília

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na noite desta terça-feira (14) que todos os estados terão que seguir o horário de Brasília nas eleições de 2022, independentemente do fuso. Com a uniformização, o horário de votação em todo o Brasil será das 8h às 17h pelo horário oficial da capital federal. A alteração foi determinada em votação de resoluções das regras das eleições de 2022.
Confira como ficam os horários de votação em capitais com fusos diferentes:
• Acre: das 6h às 15h
• Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: das 7h às 16h
• Fernando de Noronha: das 9h às 18h
• Restante do Brasil: das 8h às 17h
Ao comentar a mudança, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, disse que a medida foi tomada para que as eleições possam transcorrer com tranquilidade e não ocorra dúvidas sobre a lisura na divulgação de resultados.
“No registro histórico que tivemos nas eleições de 2014, a diferença no horário de encerramento da votação, em quase todo o país e no estado do Acre, produziu interpretações, teorias conspiratórias e problemas que nós gostaríamos de evitar para assegurar a tranquilidade do processo eleitoral brasileiro”, argumentou.
Outras resoluções
Na mesma sessão, o TSE aprovou mais três resoluções para as eleições do ano que vem e liberou o impulsionamento de conteúdo político na internet durante o período de pré-campanha, criou procedimentos para pedidos de direito de resposta e sobre fiscalização das contas de partidos que vão se unir em federações.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
