Bolsonaro tem melhora do quadro clínico, diz boletim médico
Presidente foi internado na madrugada desta segunda-feira (3) após uma obstrução intestinal
Boletim médico enviado na noite desta segunda-feira (3) pelo hospital Vila Nova Star, em São Paulo, informa que o presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora em seu quadro clínico após a passagem de uma sonda nasogástrica. O chefe do Executivo foi internado na madruga de hoje devido a uma obstrução intestinal.
De acordo com o hospital, Bolsonaro não apresenta febre nem dor abdominal. O presidente ainda realizou uma curta caminhada pelos corredores e permanece em tratamento clínico.
“Ainda não há avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica”, finaliza o boletim, assinado pelos médicos Antônio Macedo, Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Antonio Antonietto e Pedro Loretti. A Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal confirma as informações.
O médico-cirurgião Antônio Macedo declarou, nesta segunda-feira, em declaração à CNN, que acredita não ser necessário submeter Bolsonaro a uma cirurgia.
Macedo, que atende o presidente desde o atentado a faca de 2018, explicou que só terá a certeza dessa avaliação inicial quando fizer um diagnóstico completo em Bolsonaro, o que deve ocorrer na madrugada desta terça-feira (4).
“Eu ainda vou examiná-lo. A minha hipótese, pelo que conheço do presidente, é de que não haverá cirurgia. Mas preciso fazer uma avaliação abdominal para ter uma conclusão concreta”, disse.
Bolsonaro tem resultado negativo para Covid-19
O presidente Jair Bolsonaro foi testado para Covid-19, nesta segunda-feira, no Hospital Vila Nova Star. O resultado do exame foi negativo.
A testagem para doença é um procedimento padrão para todos os pacientes que dão entrada na unidade de saúde.
Últimas notícias
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
"Vidente da Copa" prevê invasão alienígena no jogo de Brasil e Escócia
Gestão da Ufal autoriza início das obras no Instituto de Matemática
PRF prende motorista por transportar madeira nativa ilegal com destino a Arapiraca em Peritoró (MA)
Após explosão de caminhão-tanque, trecho da rodovia BR-101 é liberado pela PRF
Renan Filho assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
