Política

Em Matriz de Camaragibe, deputada Cibele Moura garante que 2022 será de muito trabalho por Alagoas

Parlamentar diz que foco serão os projetos que contribuam com a retomada da economia

Por 7Segundos com Assessoria 04/01/2022 15h03
Em Matriz de Camaragibe, deputada Cibele Moura garante que 2022 será de muito trabalho por Alagoas
Deputada Cibele Moura em Matriz - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) iniciou 2022 trabalhando. No primeiro dia do ano, no sábado (01), a parlamentar cumpriu agenda em Matriz de Camaragibe, onde participou da festa em homenagem ao padroeiro da cidade, Senhor Bom Jesus. Ao lado do ex-prefeito Marcos Paulo do Nascimento, o Marquinhos, e do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, Cibele pôde ainda reencontrar outros amigos e aliados políticos de todo o Estado que estiveram no ato religioso.

Pelo terceiro ano consecutivo a deputada estadual com maior produção legislativa em Alagoas, Cibele agradeceu o apoio e disse que este será mais um ano de muito trabalho por Alagoas. “Só vou fazer uma promessa, de agora até o dia da eleição: tenham certeza que enquanto eu tiver mandato, for deputada, enquanto eu puder trabalhar por Alagoas é isso o que eu vou fazer”, afirmou a parlamentar.

De acordo com ela, o foco em 2022 serão os projetos que contribuam com a retomada da economia, geração de emprego, além das pautas em defesa da educação, dos jovens e das mulheres de Alagoas.

Na avaliação da deputada, 2021 foi um ano de conquistas importantes, apesar do cenário difícil enfrentado com a pandemia da Covid-2019, e os avanços alcançados são resultado de mais um ano de muito trabalho e projetos que contribuem com a retomada econômica e social. Para 2022, Cibele diz que o alagoano pode contar com o mesmo empenho de seu mandato.

“Ao longo dessa jornada foram muitas as batalhas travadas, mas também muitas as conquistas importantes em prol do povo alagoano. Agora, olhando para trás e percebendo tudo o que conseguimos entregar para Alagoas em mais um ano de muito trabalho, eu me sinto extremamente orgulhosa e com ainda mais vontade de retribuir a confiança que todos vocês depositam diariamente em mim, para seguir lutando pela nossa gente”, afirma Cibele.

PRODUÇÃO LEGISLATIVA

A deputada foi a que mais apresentou indicações na Assembleia Legislativa em 2012. Foram 73 indicações, 9 projetos de lei ordinária e 9 requerimentos, confirmando o melhor desempenho entre os 27 componentes da Casa de Tavares Bastos.

Entre as matérias, Cibele destaca a prioridade na vacinação contra a Covid para os professores e transportadores intermunicipais; a lei que obriga condomínios residenciais e comerciais a comunicarem aos órgãos de segurança pública a ocorrência ou indício de violência doméstica e familiar contra qualquer grupo considerado vulnerável que ocorra nas suas dependências; a Lei denominada "Menina Beatriz", que veda a nomeação pelo Estado para os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração de condenados pelos crimes de violência sexual e de pedofilia e a lei que torna a carteirinha estudantil digital e gratuita em Alagoas.

Outra matéria de autoria de Cibele sancionada este ano e que impacta de forma positiva a vida da população, sobretudo em vulnerabilidade social, é a que institui a política pública Liberdade para Menstruar, baixando o imposto sobre absorventes e permitindo que o governo do Estado possa entregar o produto às mulheres e meninas carentes, incluindo como item da cesta básica.

Para os municípios alagoanos, a deputada Cibele destinou R$15,2 milhões em emendas no orçamento público. “Em 2022, quero poder continuar contando com cada um de vocês para, juntos, fazermos muito mais. Que o próximo ano seja de ainda mais vitórias”, finaliza Cibele.