Em Matriz de Camaragibe, deputada Cibele Moura garante que 2022 será de muito trabalho por Alagoas
Parlamentar diz que foco serão os projetos que contribuam com a retomada da economia

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) iniciou 2022 trabalhando. No primeiro dia do ano, no sábado (01), a parlamentar cumpriu agenda em Matriz de Camaragibe, onde participou da festa em homenagem ao padroeiro da cidade, Senhor Bom Jesus. Ao lado do ex-prefeito Marcos Paulo do Nascimento, o Marquinhos, e do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, Cibele pôde ainda reencontrar outros amigos e aliados políticos de todo o Estado que estiveram no ato religioso.
Pelo terceiro ano consecutivo a deputada estadual com maior produção legislativa em Alagoas, Cibele agradeceu o apoio e disse que este será mais um ano de muito trabalho por Alagoas. “Só vou fazer uma promessa, de agora até o dia da eleição: tenham certeza que enquanto eu tiver mandato, for deputada, enquanto eu puder trabalhar por Alagoas é isso o que eu vou fazer”, afirmou a parlamentar.
De acordo com ela, o foco em 2022 serão os projetos que contribuam com a retomada da economia, geração de emprego, além das pautas em defesa da educação, dos jovens e das mulheres de Alagoas.
Na avaliação da deputada, 2021 foi um ano de conquistas importantes, apesar do cenário difícil enfrentado com a pandemia da Covid-2019, e os avanços alcançados são resultado de mais um ano de muito trabalho e projetos que contribuem com a retomada econômica e social. Para 2022, Cibele diz que o alagoano pode contar com o mesmo empenho de seu mandato.
“Ao longo dessa jornada foram muitas as batalhas travadas, mas também muitas as conquistas importantes em prol do povo alagoano. Agora, olhando para trás e percebendo tudo o que conseguimos entregar para Alagoas em mais um ano de muito trabalho, eu me sinto extremamente orgulhosa e com ainda mais vontade de retribuir a confiança que todos vocês depositam diariamente em mim, para seguir lutando pela nossa gente”, afirma Cibele.
PRODUÇÃO LEGISLATIVA
A deputada foi a que mais apresentou indicações na Assembleia Legislativa em 2012. Foram 73 indicações, 9 projetos de lei ordinária e 9 requerimentos, confirmando o melhor desempenho entre os 27 componentes da Casa de Tavares Bastos.
Entre as matérias, Cibele destaca a prioridade na vacinação contra a Covid para os professores e transportadores intermunicipais; a lei que obriga condomínios residenciais e comerciais a comunicarem aos órgãos de segurança pública a ocorrência ou indício de violência doméstica e familiar contra qualquer grupo considerado vulnerável que ocorra nas suas dependências; a Lei denominada "Menina Beatriz", que veda a nomeação pelo Estado para os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração de condenados pelos crimes de violência sexual e de pedofilia e a lei que torna a carteirinha estudantil digital e gratuita em Alagoas.
Outra matéria de autoria de Cibele sancionada este ano e que impacta de forma positiva a vida da população, sobretudo em vulnerabilidade social, é a que institui a política pública Liberdade para Menstruar, baixando o imposto sobre absorventes e permitindo que o governo do Estado possa entregar o produto às mulheres e meninas carentes, incluindo como item da cesta básica.
Para os municípios alagoanos, a deputada Cibele destinou R$15,2 milhões em emendas no orçamento público. “Em 2022, quero poder continuar contando com cada um de vocês para, juntos, fazermos muito mais. Que o próximo ano seja de ainda mais vitórias”, finaliza Cibele.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
