Barretos entra em estado de calamidade após chuvas intensas
Uma idosa foi levada pelas inundações causadas pelo temporal e segue desaparecida
A prefeitura de Barretos, no interior de São Paulo, decretou estado de calamidade pública, na noite de quinta-feira (6), depois que um temporal causou grande destruição na cidade. Conforme a Defesa Civil, em três horas, a chuva acumulada atingiu 150 milímetros, quase a metade da média histórica do mês. A enxurrada transformou ruas e avenidas em rios. Uma ponte caiu. Uma idosa foi arrastada ao sair do carro e continuava desaparecida na manhã de hoje. Outra mulher ficou ferida e foi levada para um hospital.
O temporal atingiu todas as regiões da cidade, mas os alagamentos foram maiores nas partes baixas, onde a água invadiu dezenas de casas. Uma ponte que ligava os bairros Zezinho Amêndola e Cristiano Carvalho foi carregada pela enchente em um córrego. Uma adutora fixada à estrutura foi arrancada, deixando seis bairros sema abastecimento de água. Várias ruas tiveram o pavimento arrancado pela força da correnteza. A prefeita Paula Lemos (DEM) usou as redes sociais para se solidarizar com as famílias atingidas pelo temporal.
Segundo ela, a água entrou em várias casas e as famílias tiveram que ser levadas para abrigos. Os números ainda estão sendo contabilizados. "Para algumas, vamos proporcionar o aluguel social. Já para a ponte que foi levada, precisamos de reparos emergenciais e o governador (João Doria, do PSDB) nos ligou anunciando a liberação imediata de R$ 5 milhões", disse. Ela pediu orações para a família da idosa desaparecida e de uma mulher ferida durante o temporal, que passou por atendimento na Santa Casa.
As buscas pela mulher desaparecida foram retomadas hoje pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi levada pela forte enxurrada quando tentava fechar a porta do carro. Conforme registro na Polícia Civil, a desaparecida é Antônia Yoshida, de 77 anos. Várias ruas do centro da cidade estão interditadas por causa das crateras abertas pela correnteza. Equipes da prefeitura trabalhavam para recuperar as áreas mais afetadas.
Últimas notícias
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Animal aquático é visto nadando nas águas do Riacho Salgadinho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
