Bolsonaro cobra a Braga Netto explicações sobre vacinação no Exército
Presidente ficou irritado com a exigência e a proibição de disseminarem fake news sobre a pandemia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) não gostou da diretriz publicada pelo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, sobre a Covid-19. No documento, o general lista uma série de recomendações e condiciona o retorno dos militares às atividades presenciais à comprovação de que tomaram a vacina contra a doença.
Negacionista dos imunizantes, o presidente da República foi se queixar com o ministro da Defesa, Braga Netto. Na avaliação dele, essa cobrança e também a proibição da disseminação de fake news sobre a pandemia são inoportunas e desnecessárias, conforme descreve a coluna de Carla Araújo, no UOL.
Diante desse conflito, a solução definida foi a divulgação de uma nota que indique que a imunização não é obrigação nem condição para o retorno ao trabalho presencial. De acordo com o jornal O Globo, a expectativa é de que o comando do Exército publique esse texto ainda nesta sexta-feira (7).
Portaria da Defesa
A publicação também aponta que, apesar da irritação do presidente, a diretriz do Exército apenas obedece a uma portaria publicada pelo Ministério da Defesa no dia 29 de novembro. O documento assinado por Braga Netto entrou em vigor no último dia 3 e indica que os servidores e militares da administração central da pasta "retornarão às atividades presenciais quinze dias após terem se imunizado contra a COVID-19". A regra exclui apenas pessoas com comorbidades e outros casos específicos.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
