Dani Alves — recordista do "Barcelona"
Dani Alves é um jogador cujas características futebolísticas são bem conhecidas de todos os adeptos. Basta dizer que ele é o jogador de futebol mais condecorado da história. Ver jogos hoje com a participação da sua equipe pode ser encontrado no site de estatísticas desportivas. Aqui os dados são atualizados constantemente.
É de notar que o brasileiro recolheu a sua principal colecção de troféus com "Barcelona". Veio duas vezes a este clube e a sua segunda edição foi também lembrada por alguns momentos familiares. Em particular, Dani Alves tornou-se o jogador catalão mais antigo de sempre a jogar no Primera. Fez 38 anos e 247 dias de idade. O defensor tinha quase 2 meses a mais do que Pinto, cujo feito pertenceu.
É de salientar que no seu regresso a "Barcelona" Alves começou não só a estabelecer tais recordes, mas também a ajudar a equipe no terreno. Em particular, ele já tinha dado uma ajuda na primeira reunião. Ver jogos já com a sua participação hoje e será definitivamente capaz de se manter a par das últimas notícias sobre os jogos. A informação é atualizada em tempo real.
Em geral, podemos dizer que o regresso do brasileiro ao campo dos Blues-Grenadines foi muito oportuno. A equipe precisava de um líder experiente, um cabecilha. Além disso, Dani Alves pode ser chamado o maestro das ideias táticas de Xavi, com quem jogou juntos durante várias temporadas. Portanto, apesar da venerável idade do jogador, a sua assinatura poderia ser considerada bastante apropriada.
O que ajudou o brasileiro a bater um tal recorde?
É difícil chamar a coincidência ao fato de ter sido um defensor de ponta que se tornou o recordista da equipa. Ele sempre surpreende pela sua energia e eficiência no campo. Observando futebol ao vivo hoje, pode ver isto no seu próprio exemplo. Se falarmos dos pontos fortes do jogador, então entre os mais óbvios estão:
1. Excelente velocidade e visão no terreno. Graças a este defensor, muitas vezes deu passes produtivos. Basta dizer que foi dos seus passes que Messi marcou várias dezenas dos seus gols no clube catalão.
2. Qualidades de combate. Alves sempre foi o líder da equipa em espírito. Foi ele que motivou a equipe a voltar a jogar. Com tal jogador no plantel "Barcelona" nunca desistiu e foi perigoso para o adversário.
3. O seu jogo na ala tem sido sempre um modelo para a geração mais jovem. O brasileiro tem uma técnica excelente, que lhe permite passar quase qualquer adversário.
O seu regresso a "Barcelona" aos quase 39 anos de idade pareceu inicialmente estranho a muitos, mas, no geral, parece justificado. Futebol ao vivo diretamente hoje e certamente não perderá nada de importante dos confrontos que envolveram o clube catalão e os seus rivais do mundo de vários torneios, nos quais esta equipe participa.
Últimas notícias
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Grávida é alvo de tentativa de assalto no Vale Bentes I em Maceió
Saiba quem eram os 4 policiais mortos durante a megaoperação no Rio
Reeducando é encontrado morto na Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
