Dani Alves — recordista do "Barcelona"
Dani Alves é um jogador cujas características futebolísticas são bem conhecidas de todos os adeptos. Basta dizer que ele é o jogador de futebol mais condecorado da história. Ver jogos hoje com a participação da sua equipe pode ser encontrado no site de estatísticas desportivas. Aqui os dados são atualizados constantemente.
É de notar que o brasileiro recolheu a sua principal colecção de troféus com "Barcelona". Veio duas vezes a este clube e a sua segunda edição foi também lembrada por alguns momentos familiares. Em particular, Dani Alves tornou-se o jogador catalão mais antigo de sempre a jogar no Primera. Fez 38 anos e 247 dias de idade. O defensor tinha quase 2 meses a mais do que Pinto, cujo feito pertenceu.
É de salientar que no seu regresso a "Barcelona" Alves começou não só a estabelecer tais recordes, mas também a ajudar a equipe no terreno. Em particular, ele já tinha dado uma ajuda na primeira reunião. Ver jogos já com a sua participação hoje e será definitivamente capaz de se manter a par das últimas notícias sobre os jogos. A informação é atualizada em tempo real.
Em geral, podemos dizer que o regresso do brasileiro ao campo dos Blues-Grenadines foi muito oportuno. A equipe precisava de um líder experiente, um cabecilha. Além disso, Dani Alves pode ser chamado o maestro das ideias táticas de Xavi, com quem jogou juntos durante várias temporadas. Portanto, apesar da venerável idade do jogador, a sua assinatura poderia ser considerada bastante apropriada.
O que ajudou o brasileiro a bater um tal recorde?
É difícil chamar a coincidência ao fato de ter sido um defensor de ponta que se tornou o recordista da equipa. Ele sempre surpreende pela sua energia e eficiência no campo. Observando futebol ao vivo hoje, pode ver isto no seu próprio exemplo. Se falarmos dos pontos fortes do jogador, então entre os mais óbvios estão:
1. Excelente velocidade e visão no terreno. Graças a este defensor, muitas vezes deu passes produtivos. Basta dizer que foi dos seus passes que Messi marcou várias dezenas dos seus gols no clube catalão.
2. Qualidades de combate. Alves sempre foi o líder da equipa em espírito. Foi ele que motivou a equipe a voltar a jogar. Com tal jogador no plantel "Barcelona" nunca desistiu e foi perigoso para o adversário.
3. O seu jogo na ala tem sido sempre um modelo para a geração mais jovem. O brasileiro tem uma técnica excelente, que lhe permite passar quase qualquer adversário.
O seu regresso a "Barcelona" aos quase 39 anos de idade pareceu inicialmente estranho a muitos, mas, no geral, parece justificado. Futebol ao vivo diretamente hoje e certamente não perderá nada de importante dos confrontos que envolveram o clube catalão e os seus rivais do mundo de vários torneios, nos quais esta equipe participa.
Últimas notícias
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
