Religião

Católicos inauguram reforma da Igreja de Santo Antônio em Porto de Pedras

Solenidade ocorreu na noite deste domingo

Por Maurício Silva 31/01/2022 14h02
Católicos inauguram reforma da Igreja de Santo Antônio em Porto de Pedras
Igreja de Santo Antônio em Porto de Pedras ficou muito bonita - Foto: Aurelio Gomes / Assessoria

Católicos participaram com muita alegria da inauguração da reforma da Igreja de Santo Antônio, no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. A solenidade no povoado Curtume ocorreu na noite deste domingo (30) e foi muito celebrada por fieis que vivem na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

A reforma do templo religioso no povoado Curtume era um anseio antigo da comunidade católica da Rota Ecológica dos Milagres. O prefeito Henrique Vilela (MDB) esteve presente e também ficou muito feliz ao lado dos católicos que participaram da solenidade.

Prefeito Henrique Vilela feliz ao lado dos religiosos. Foto: Aurélio Gomes


O padre Gilberto Silva foi quem liderou a reforma da Igreja de Santo Antônio. “Pra mim, como padre, assumi uma missão aqui na cidade de Porto de Pedras e foi uma enorme satisfação poder ter convocado a comunidade como um todo. Houve um envolvimento de turistas, de amigos, da prefeitura, todo mundo ajudou e nós conseguimos, dessa forma, reformar quatro igrejas”, contou.

Gilberto Silva era umas das pessoas mais felizes na noite deste domingo. “Hoje finalmente devolvemos a comunidade, reformada a igreja do Curtume de Santo Antônio. O povo estava muito feliz e a igreja lotada e muitos agradecimentos. Eu retorno agora a minha missão em Recife feliz por ter passado quatro meses assumindo a Paróquia de Porto de Pedras. Deus abençoe esse povo e que continue cuidando bem da igreja ajudando o novo padre José Antelmo”, ressaltou.

Comunidade católica participou da inauguração. Foto: Aurélio Gomes


A reforma da Igreja de Santo Antônio estava parada há quase dez anos na cidade litorânea. No curto período que o padre Gilberto Silva passou na comunidade, os católicos vivenciaram as reformas de quatro igrejas: Santo Antônio (Curtume), São Gonçalo (Tatuamunha), Nossa Senhora da Piedade e a Igreja do Livramento. A noite de inauguração da reforma foi inesquecível para os católicos que estiveram presentes no evento religioso.

Cerimônia religiosa ocorreu na noite deste domingo. Foto: Aurélio Gomes