Geral

Maragogi apresenta Plano de Participação Cidadã Adolescente

Apresentação ocorreu no Auditório da Secretaria de Educação

Por 7Segundos, com Assessoria 03/02/2022 07h07
Maragogi apresenta Plano de Participação Cidadã Adolescente
Maragogi apresenta Plano de Participação Cidadã Adolescente - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), em parceria com a Coordenadoria Municipal da Juventude, realizou na manhã desta quarta-feira (2), no auditório da Secretaria de Educação, o II Encontro do NUCA, para apresentar o Plano de Participação Cidadã Adolescente (PPCA).

O Plano de Participação Cidadã Adolescente que é um componente da nova metodologia para a conquista do Selo Unicef edição 2021/2024. Maragogi é atualmente a única cidade da Região Norte de Alagoas a contar com o certificado.

Na oportunidade, a mobilizadora do NUCA, Mylena Santos, frisou a importância do evento. “Nós incentivamos esses adolescentes a conhecer os seus direitos e reivindicar melhores condições de vida através das ações que vão ser realizadas no município”, disse.

O encontro também contou com a participação do vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Major Paulo Nunes (Progressistas – PP); do coordenador da Juventude, Davi Cavalcante; e do coordenador do programa Maragogi na Escola, Alisson David.