Covid -19

Maragogi começa vacinar crianças de cinco anos contra covid-19

Imunização ocorre na Unidade Mista

Por Maurício Silva 01/02/2022 07h07 - Atualizado em 01/02/2022 07h07
Maragogi começa vacinar crianças de cinco anos contra covid-19
Crianças estão sendo vacinadas na Unidade Mista de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A criançada a partir de cinco anos de idade já pode se vacinar contra a covid-19 no município de Maragogi. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (31), a imunização para esse novo grupo. A vacina contra o novo coronavírus para crianças está sendo aplicada na Unidade Mista.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacinação para crianças agora está sendo realizada na Unidade Mista Maria Vicência Lima de Lira (maternidade), no Centro da cidade. Nos outros pontos de imunização do município as doses estão sendo aplicadas para adultos e adolescentes.

A imunização para a garotada na cidade do Litoral Norte de Alagoas começou no dia 18 de janeiro de 2022 e iniciou para as crianças de 11 anos e para os pequenos a partir de cinco anos que possuísse deficiência permanente ou algum tipo de comorbidade comprovada.

Em Maragogi, a Secretaria Municipal de Saúde também está convocando as pessoas para tomar a primeira (quem ainda não tomou) e também para a aplicação da 2ª e 3ª dose para quem já chegou o prazo. A vacina para o público em geral também está sendo aplicada em São Bento e Peroba.

Para as crianças a documentação necessária para se vacinar é a seguinte: CPF ou cartão do SUS da criança; caderneta de vacina; e para os pais é preciso de documento de identificação com foto; e no caso de responsáveis é preciso o documento de identificação com foto e o termo de autorização dos pais assinado.