Comunidade

Fiação de energia exposta causa perigo em Japaratinga

Moradores estão com medo que ocorra alguma fatalidade

Por Maurício Silva 07/02/2022 16h04 - Atualizado em 08/02/2022 10h10
Fiação de energia exposta causa perigo em Japaratinga
Caso ocorre na Rua da Jaqueira, na região central da cidade - Foto: Isac Silva/7Segundos

Uma fiação de energia elétrica exposta tem causado perigo no município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas. Os fios estão pendurados de maneia perigosa desde domingo (6) e os moradores estão com medo que ocorra alguma fatalidade.

O fato tem chamado a atenção de quem passa pela famosa Rua da Jaqueira, na região central da cidade litorânea, e tem causado preocupação, principalmente por parte dos pais, devido ao grande número de crianças que existe na comunidade.

Fios estão próximos ao chão e causam perigo. Foto: Isac Silva


Os moradores já acionaram a companhia fornecedora de energia elétrica, mas até a tarde desta segunda-feira (7) a Equatorial Alagoas não tinha resolvido o problema. Os fios estão próximos ao chão e o risco de ocorrer um acidente apavora os residentes da localidade.

A preocupação é grande por parte dos moradores e só técnicos da companhia podem fazer os serviços. O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial. Na manhã desta terça-feira (8) o órgão enviou uma nota informando que o problema foi resolvido. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Ocorrência com fiação - Rua da Jaqueira

Sobre uma ocorrência com fiação na Rua da Jaqueira, em Japaratinga, a Equatorial Alagoas informa que tomou ciência da situação pela imprensa e mesmo não havendo chamados, uma equipe técnica esteve no local na tarde desta segunda-feira (07), realizou os reparos necessários na fiação e o problema foi resolvido.

A Equatorial reforça a orientação de que ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua não se aproxime, faça o isolamento da área e não deixe que ninguém toque no condutor. A recomendação é ligar imediatamente para o número 0800 082 0196 e comunicar a situação de risco. No registro da ocorrência deve constar a informação de que há um cabo de energia elétrica solto na rua para que a distribuidora possa realizar o atendimento.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Com apuração de Isac Silva*