Covid-19: Brasil é o 3º país com maior número de mortes
Dados da OMS mostram que o Brasil está entre os países que registraram o maior número de mortes por Covid-19 na última semana
Em relatório divulgado nesta segunda-feira (7) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil aparece como terceiro país a registrar mais mortes por Covid-19 na última semana.
Superando todos os países europeus, o país está abaixo apenas dos Estados Unidos e Índia, ambos com uma população maior que a brasileira.
Segundo a OMS, nos últimos sete dias foram registadas:
- 16,4 mil mortes nos Estados Unidos
- 7,8 mil mortes na Índia
- 5,2 mil mortes no Brasil
Em relação ao total registrado desde o início da pandemia, o Brasil está na segunda posição, com 631.802 óbitos. Os Estados Unidos permanecem em primeiro, com 893.870.
Com o aumento de novas infecções devido ao anvanço da variante Ômicron, o Brasil aparece em quarto lugar em número de novos casos, somando 1,25 milhão. O primeiro lugar é ocupado pelos EUA, com 2 milhões, seguido pela França, com 1,6 milhão, e Alemanha, com 1,3 milhão.
A OMS já alertou para que os países continuem agindo com cautela em relação à variante Ômicron e alertou que os mais vulneráveis são aqueles onde o sistema de saúde é frágil ou a taxa de vacinação não atingiu níveis elevados.
Últimas notícias
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Prefeito Déo garante instalação de poço em comunidade quilombola de Japaratinga
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Homem é condenado a 50 anos de prisão por matar irmãos em ‘tribunal do crime’ em Maceió
Traficante dá treino de tiro no Rio a novos integrantes do CV
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
