Porto de Pedras entrega ao mercado nova turma na área de hotelaria
Mais de 150 pessoas tiveram a oportunidade de fazer os cursos
A Secretaria de Turismo de Porto de Pedras concluiu novo curso de aperfeiçoamento voltado para a área de hotelaria. É a sexta turma capacitada pelo município, apta para o mercado de trabalho. De novembro até agora, mais de 150 pessoas tiveram a oportunidade de fazer um dos seis cursos oferecidos.
Ministrado pelo turismólogo Sheridon Braga, o curso básico de Recepção e Reservas teve duração de uma semana com 20 horas/aula e abordou temas como técnicas de recepção, de vendas, além de conceitos de informática aplicada a hotelaria.
A recepção de um hotel ou pousada é onde o hóspede faz o primeiro contato com o meio de hospedagem, assim como pode ser o último no sentido literal da palavra, pois a falta de um sorriso ou gentileza de um recepcionista na hora do check-out pode fazer o hóspede esquecer os bons momentos vividos em sua estadia. O funcionário tem um papel importante nesse contexto, contribuindo para o fluxo produtivo dos clientes internos e externos.
Sheridon Braga destaca nesse aprendizado a importância da inclusão da comunidade que anseia por vaga de trabalho, como também dos que já estão empregados, atualizarem os conhecimentos.
A secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, destaca a orientação do prefeito Henrique Vilela com a formação , principalmente dos jovens que estão em busca do primeiro emprego. “Essa forma de especialização é o primeiro passo para despertar o interesse em aprender, em ter conhecimento, porque esse é o caminho para o desenvolvimento,” pontua ela.
Veja também
Últimas notícias
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Novas voçorocas são identificadas em Rio Largo e passam a ser monitoradas por órgãos de fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
