Prefeitura de Maragogi nega liberação de festejos de Carnaval
Em nota, a Prefeitura criticou os veículos midiáticos que divulgaram a suposta "liberação"
Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Maragogi emitiu uma nota sobre os eventos carnavalescos deste ano. O pronunciamento ocorreu após veículos de notícias divulgarem informações de uma "pretensa liberação" dos festejos na última segunda-feira (21).
Em nota, foi confirmado que o Carnaval no município permanece cancelado. Além disso, a Prefeitura destacou que Maragogi foi a primeira cidade do estado a cancelar as festividades. O documento ainda menciona o último decreto municipal de 18 de fevereiro de 2022, em que reafirma, no art. 6º, parágrafo único, que “não haverá as festividades públicas de carnaval no ano de 2022”.
Maragogi já se encontra na fase azul da pandemia e, por isso, a realização de eventos públicos, privados, corporativos e manifestações religiosas, limitado a apenas um dia de evento, está liberada.
A Prefeitura Municipal alerta para que a população busque informações sobre o enfrentamento à Covid-19 diretamente do órgão gestor para que não caiam em fake news.
Confira a nota completa na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Maragogi vem, por meio desta nota, informar a toda população que o Carnaval na cidade permanece cancelado. A “pretensa liberação” dos festejos foi veiculada em sites de notícias da região, nesta última terça-feira (21). Diante do exposto, queremos trazer alguns esclarecimentos, a saber:
(1) Maragogi foi o primeiro município do Estado de Alagoas a cancelar o Carnaval na cidade. A decisão foi tomada no dia 8 de dezembro, em reunião com os membros do Gabinete de Crise de Enfrentamento à Covid-19;
(2) O último decreto municipal de 18 de fevereiro de 2022 reafirma, no art. 6º, parágrafo único, que “não haverá as festividades públicas de carnaval no ano de 2022”.
(3) O município está na FASE AZUL, conforme o art. 2º, inciso III, do Decreto Estadual nº 76.263, de 03 de novembro de 2021. Sendo assim, fica autorizada a realização de eventos públicos, privados, corporativos e manifestações religiosas, limitado a apenas 01 (um) dia de evento, inclusive com venda de ingressos, desde a 0h (zero hora) do dia 25 (vinte e cinco) de janeiro de 2022, conforme protocolo sanitário publicado por meio da Portaria Conjunta GC/SEDETUR/SEFAZ/SESAU. Neste sentido, os eventos estão autorizados, o que não significa, necessariamente, liberar o Carnaval. Portanto, Maragogi segue as normas e diretrizes propostas para toda a 2ª Região Sanitária do Estado de Alagoas, que está na fase azul.
Pedimos, encarecidamente, que quem desejar informações verdadeiras sobre o enfrentamento à Covid-19, por gentileza, entre em contato com a Prefeitura de Maragogi. Solicitamos, também, que não compartilhem notícias falsas. Elas podem prejudicar o trabalho que está sendo feito em nosso município e trazer danos para todos!
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maragogi
Últimas notícias
CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
Foragido da Justiça é preso durante abordagem policial no Vergel do Lago
Motorista perde o controle da direção e capota veículo na AL-110 em Arapiraca
Duas apostas de Alagoas faturam R$ 8,8 milhões na Lotofácil
Idosos são agredidos por criminosos durante arrastão em São José da Tapera
Mulher é presa por ameaçar companheira no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
