Prefeitura de Maragogi nega liberação de festejos de Carnaval
Em nota, a Prefeitura criticou os veículos midiáticos que divulgaram a suposta "liberação"
Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Maragogi emitiu uma nota sobre os eventos carnavalescos deste ano. O pronunciamento ocorreu após veículos de notícias divulgarem informações de uma "pretensa liberação" dos festejos na última segunda-feira (21).
Em nota, foi confirmado que o Carnaval no município permanece cancelado. Além disso, a Prefeitura destacou que Maragogi foi a primeira cidade do estado a cancelar as festividades. O documento ainda menciona o último decreto municipal de 18 de fevereiro de 2022, em que reafirma, no art. 6º, parágrafo único, que “não haverá as festividades públicas de carnaval no ano de 2022”.
Maragogi já se encontra na fase azul da pandemia e, por isso, a realização de eventos públicos, privados, corporativos e manifestações religiosas, limitado a apenas um dia de evento, está liberada.
A Prefeitura Municipal alerta para que a população busque informações sobre o enfrentamento à Covid-19 diretamente do órgão gestor para que não caiam em fake news.
Confira a nota completa na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Maragogi vem, por meio desta nota, informar a toda população que o Carnaval na cidade permanece cancelado. A “pretensa liberação” dos festejos foi veiculada em sites de notícias da região, nesta última terça-feira (21). Diante do exposto, queremos trazer alguns esclarecimentos, a saber:
(1) Maragogi foi o primeiro município do Estado de Alagoas a cancelar o Carnaval na cidade. A decisão foi tomada no dia 8 de dezembro, em reunião com os membros do Gabinete de Crise de Enfrentamento à Covid-19;
(2) O último decreto municipal de 18 de fevereiro de 2022 reafirma, no art. 6º, parágrafo único, que “não haverá as festividades públicas de carnaval no ano de 2022”.
(3) O município está na FASE AZUL, conforme o art. 2º, inciso III, do Decreto Estadual nº 76.263, de 03 de novembro de 2021. Sendo assim, fica autorizada a realização de eventos públicos, privados, corporativos e manifestações religiosas, limitado a apenas 01 (um) dia de evento, inclusive com venda de ingressos, desde a 0h (zero hora) do dia 25 (vinte e cinco) de janeiro de 2022, conforme protocolo sanitário publicado por meio da Portaria Conjunta GC/SEDETUR/SEFAZ/SESAU. Neste sentido, os eventos estão autorizados, o que não significa, necessariamente, liberar o Carnaval. Portanto, Maragogi segue as normas e diretrizes propostas para toda a 2ª Região Sanitária do Estado de Alagoas, que está na fase azul.
Pedimos, encarecidamente, que quem desejar informações verdadeiras sobre o enfrentamento à Covid-19, por gentileza, entre em contato com a Prefeitura de Maragogi. Solicitamos, também, que não compartilhem notícias falsas. Elas podem prejudicar o trabalho que está sendo feito em nosso município e trazer danos para todos!
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maragogi
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
