Robinho poderá cumprir pena por brecha na Lei
Se prevalecer um pedido de transferência de execução da pena, o futuro do Robinho poderá estar definido na prisão

Robinho pode estar sujeito a receber condenação de prisão, por conta da brecha de lei no Brasil. Com processo criminal em andamento por estupro, o Itamaraty deixou claro que a Constituição brasileira não permitia dar prosseguimento à solicitação, em resposta ao pedido de extradição. Apesar disso, diz que há possibilidade de se entrar com um pedido de transferência de execução de pena com base na chamada Lei da Imigração.
Fontes da Justiça italiana afirmam que, de fato, esse deverá ser o futuro do ex jogador . A condenação do atacante já se encontra na última instância, logo, não há recurso possível. Ele foi considerado culpado, junto ao amigo Ricardo Falco, por estupro em grupo de uma jovem de 23 anos. Durante o curso do processo, inclusive, chegou a ser contratado pelo Santos, e a repercussão foi altamente negativa.
A vítima, que diz que foi embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente, completará 32 anos na próxima sexta-feira — na época, ela comemorava o 23° aniversário —, não queria comparecer a audiência, mas foi convencida pelo advogado e acompanhou o julgamento.
O jogador, Falco, e suas defesas, por sua vez, afirmam que a relação foi consensual. Robinho não foi a nenhuma audiência desde que o caso foi aberto, em 2016. A sentença de primeira instância foi anunciada no ano seguinte.
Em outubro de 2020, o jogador chegou a ser anunciado pelo Santos, mas uma série de protestos, principalmente nas redes sociais, fez com que o Peixe suspendesse e posteriormente encerrasse o contrato com o jogador. No mesmo mês, a TV Globo divulgou trechos de uma conversa de Robinho com amigos, no qual os homens debochavam da vítima.
Últimas notícias

Suspeito de matar homem em praça da Cruz das Almas é detido

Onda de furtos de motos preocupa moradores em Arapiraca

Pesquisa financiada pela Fapeal desvenda a evolução genética do vírus chikungunya em Alagoas

Colisão entre carro e caminhão complica o trânsito na Avenida Leste-Oeste, em Maceió

Bombeiras relatam desafios enfrentados para aliar maternidade e profissão

PM inicia mês de maio com 21 armas de fogo retiradas de circulação em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
