Geral

ICMBIO nomeia pela primeira vez uma mulher como Chefe da Apa Costa Dos Corais

A nova chefia deverá tomar posse, após seu retorno de Brasília

Por 7Segundos com 7Segundos 05/03/2022 14h02 - Atualizado em 05/03/2022 16h04
ICMBIO nomeia pela primeira vez uma mulher como Chefe da Apa Costa Dos Corais
Bióloga Roberta Carvalho - Foto: Redes sociais

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (07), a nomeação de Roberta Carvalho como a mais nova chefe da APA Costa dos Corais. Na história da Área de Proteção será a primeira vez em que uma mulher residente na região irá chefiar a Unidade.

Roberta reside no município de Maragogi há mais de 20 anos, é bióloga, pós graduada em Gestão Ambiental e possui MBA em Liderança, Inovação e Gestão, além de uma ampla experiência profissional no meio ambiente e no turismo, onde execerceu cargos de destaque em entidades e órgãos importantes na região da APA, como o Costa dos Corais Convention, meios de hospedagem, agências de turismo e na Prefeitura de Maragogi, onde assumiu o cargo de secretária adjunta de turismo e secretária Executiva do Conselho Municipal de Turismo, se destacando na primeira gestão do prefeito Sérgio Lira.

Atualmente estava lotada na Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi, onde ocupava o Cargo de Diretora de Educação Ambiental e secretária executiva no Conselho Municipal de Meio Ambiente - Comdema.

" Resido em Maragogi antes mesmo de existir a Unidade de Conservação, Apa Costa dos Corais, visualizei e participei de todo o processo de mudança dentro das atuais zonas de visitação. Pretendo realizar uma gestão baseada na conservação do meio ambiente e na aproximação e inclusão da comunidade nos processos da APA. Ter a comunidade próximo de nós é ter pessoas que se sentem pertencentes a área em que vivem, assim colaborando na conservação local. Além disso, nós que fazemos parte do órgão ICMBIO ou qualquer órgão público trabalhamos para o povo, temos o dever de utilizar a Educação Ambiental como ferramenta para alcançar a sustentabilidade local."
A nova chefia deverá tomar posse, após seu retorno de Brasília.