Secretaria de Assistência Social realiza evento em alusão ao dia da mulher
A ação contou com diversos serviços de saúde e beleza

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo (Semas) ofereceu um café da manhã, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação aconteceu no Bairro Mangazala, na manhã desta quinta-feira, 17, e contou com diversos serviços de saúde e beleza.
O café da manhã teve início às 8h, com uma palestra motivacional com o tema: “Breve história sobre a conquista dos direitos das mulheres”, com a assistente social Camila Brito.
Para a chefe do executivo, Eronita Sposito, é uma grande honra ser a primeira mulher eleita de Porto Calvo. “Hoje a mulher já conquistou o seu espaço, tanto no mercado de trabalho quanto na sociedade. Por isso muito me orgulho em ser mulher. Vamos trabalhar para que mais ações como estas aconteçam no intuito de valorizar ainda mais cada uma de vocês aqui presentes”, ressaltou Sposito.Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo promover vivências, reflexões, troca de informações, empoderamento das mulheres, identidade, além do reconhecimento e valorização da experiência de ser mulher. “O nosso objetivo é que as mulheres reconheçam os seus direitos, que se valorizem. Aqui têm mães, donas de casa, elas são a mola propulsora no âmbito familiar. Por isso, estamos realizando este evento para dizer o quanto estamos felizes em tê-las aqui”, comentou a secretária de Assistência Social Alba Mendonça.
Durante o dia teve um lindo café da manhã, além de serviços de saúde da mulher e estética. Além disso, todas que estavam presentes receberam um kit com vários produtos de beleza.
Últimas notícias

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa

Peixe carnívoro deixa homem ferido nas águas do Rio São Francisco em AL

Ações da PM apreendem três armas de fogo e 1,3 kg de drogas no interior
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
