Secretaria de Assistência Social realiza evento em alusão ao dia da mulher
A ação contou com diversos serviços de saúde e beleza

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo (Semas) ofereceu um café da manhã, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação aconteceu no Bairro Mangazala, na manhã desta quinta-feira, 17, e contou com diversos serviços de saúde e beleza.
O café da manhã teve início às 8h, com uma palestra motivacional com o tema: “Breve história sobre a conquista dos direitos das mulheres”, com a assistente social Camila Brito.
Para a chefe do executivo, Eronita Sposito, é uma grande honra ser a primeira mulher eleita de Porto Calvo. “Hoje a mulher já conquistou o seu espaço, tanto no mercado de trabalho quanto na sociedade. Por isso muito me orgulho em ser mulher. Vamos trabalhar para que mais ações como estas aconteçam no intuito de valorizar ainda mais cada uma de vocês aqui presentes”, ressaltou Sposito.Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo promover vivências, reflexões, troca de informações, empoderamento das mulheres, identidade, além do reconhecimento e valorização da experiência de ser mulher. “O nosso objetivo é que as mulheres reconheçam os seus direitos, que se valorizem. Aqui têm mães, donas de casa, elas são a mola propulsora no âmbito familiar. Por isso, estamos realizando este evento para dizer o quanto estamos felizes em tê-las aqui”, comentou a secretária de Assistência Social Alba Mendonça.
Durante o dia teve um lindo café da manhã, além de serviços de saúde da mulher e estética. Além disso, todas que estavam presentes receberam um kit com vários produtos de beleza.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
