Jornalista que fez protesto antiguerra em TV é acusada de ser espiã
Marina Ovsyannikova apareceu em jornal com cartaz contra guerra na Ucrânia

A editora e jornalista russa Marina Ovsyannikova, que ficou mundialmente famosa após fazer um protesto contra a guerra na Ucrânia durante o jornal noturno do "Canal 1", foi acusada de ser espiã do Reino Unido.
Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (21), o diretor-geral da emissora russa, Kirill Kleymenov, disse que a editora estaria trabalhando para os serviços de inteligência britânicos e acusou-a de "ter traído o seu país".
"Pouco antes do protesto, segundo nossas informações, Ovsyannikova falou com a embaixada britânica", disse ele, citado também por vários meios de comunicação do Reino Unido.
Segundo Kleymenov, "traição é sempre uma escolha pessoal, mas nós temos que chamar as coisas pelos nomes. Se tivessem chamado a traição de Judas um ato de paixão, a história teria sido diferente".
O governo britânico, por sua vez, rebateu a acusação e disse que Ovsyannikova "não tem relação" com Londres, e a declaração "é apenas mais uma mentira passada pela máquina de desinformação" do Kremlin, informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do governo de Boris Johnson.
Na semana passada, a jornalista interrompeu a transmissão do jornal russo, um dos mais assistidos do país, carregando um cartaz em que pedia o fim da guerra na Ucrânia e dizia que a mídia e o governo estavam "mentindo" para a população.
Logo depois do protesto, Ovsyannikova foi detida e levada para uma delegacia, onde foi interrogada por mais de 14 horas. Apesar de correr o risco de pegar até 15 anos de prisão por usar o termo "guerra" sobre a invasão na Ucrânia, a justiça aplicou uma multa de 30 mil rublos (cerca de R$1,4 mil) e a libertaram.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
