Política

Pesquisa mostra aprovação de 90% da prefeita de São Luís do Quitunde

Fernanda Cavalcanti é uma das mais bem avaliadas de Alagoas

Por 7Segundos 24/03/2022 17h05 - Atualizado em 24/03/2022 17h05
Pesquisa mostra aprovação de 90% da prefeita de São Luís do Quitunde
Fernanda Cavalcanti, prefeita de São Luís do Quitunde - Foto: Assessoria

Uma pesquisa feito pelo Ibrape mostrou que a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), tem a aprovação de 90%. O resultado comprova que ela é uma das mais bem avaliadas de Alagoas. Em Matriz de Camaragibe, o irmão dela e prefeito Fernando Cavalcante (MDB) é aprovado por 92%.

Fernanda Cavalcanti está no segundo mandato à frente da Prefeitura de São Luís do Quitunde. Ela é filha do ex-prefeito Cícero Cavalcante, irmã da deputada estadual Flávia Cavalcante e irmão do prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante.

O instituto fez o levantamento na cidade do Norte do Estado na última terça-feira (22) e questionou aos entrevistados sobre a gestão da prefeita Fernanda Cavalcanti. Umas das perguntas feitas era: o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como a prefeita vem administrando? O resultado foi o seguinte: aprova 90%; desaprova 7%; e não sabe/não opinou 3%.

Outra pergunta questionava: na sua opinião, a administração da prefeita Fernanda Cavalcanti, até o momento, está? o resultado foi: ótimo 31%; bom 66%; regular 8%; ruim 2%; péssimo 2%; e não sabe 1%.

A pesquisa

O Ibrape fez a pesquisa no dia 22 de março de 2022 e ouviu 800 eleitores a partir de 16 anos de idade. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.