Milton Ribeiro confirma à PF que recebeu pastores a pedido de Bolsonaro
Ex-ministro da Educação prestou depoimento no inquérito sobre suposto tráfico de influência de pastores no Ministério da Educação
O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou em depoimento à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (31) que Bolsonaro pediu a ele que recebesse os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura no Ministério da Educação. Segundo fontes ouvidas pelo R7, Ribeiro negou ter conhecimento de cobrança de propina, mas assumiu ter recebido os religiosos no ministério. Ele é investigado no inquérito sobre suposto tráfico de influência de pastores no Ministério da Educação.
O escândalo que envolve Ribeiro foi revelado em 22 de março, com o vazamento de um áudio do ex-ministro em que ele afirma que o governo prioriza repasse de verbas a partir de negociações com os pastores Gilmar e Arilton a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Os religiosos em questão não têm cargo oficial no governo. Diante das suspeitas que envolvem a pasta, Ribeiro foi exonerado na última segunda-feira (28), para evitar mais desgastes ao governo.
Na quarta-feira (30), o ex-ministro informou ao presidente da Comissão de Educação do Senado, Marcelo Castro (MDB-PI), que não compareceria à audiência pública do colegiando desta quinta-feira (31). A ausência dele gerou reação entre os senadores. Integrantes da comissão ameaçam instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar suspeitas e convocar Milton.
"O caminho está aberto para a instalação da CPI do MEC. O Senado não vai se conformar com essa ausência do ex-ministro. As graves denúncias de corrupção no Ministério da Educação precisam ser esclarecidas, e a Comissão de Educação tem a responsabilidade e o dever de investigar esse escândalo", disse Marcelo Castro, pelas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína, maconha e material para comercialização na Chã da Jaqueira
Vereador de Dois Riachos é preso após confusão em bar e suspeita de ameaça com arma de fogo
Dupla é presa suspeita de furtar motocicleta e esconder veículo em estabelecimento em Arapiraca
Mulher é flagrada com drogas escondidas em telhado de residência em Arapiraca
Mulher denuncia ameaças do ex-companheiro e relata retirada do filho sem autorização em Craíbas
A treta do cerimonial de dois senadores na posse que uniu Toffoli e Ivete
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
