Eleições

Bancada do União rejeita Moro e anuncia Bivar como pré-candidato à Presidência

Segundo líder na Câmara, Elmar Nascimento, nome do presidente do partido foi unanimidade entre deputados; executiva deve referendar indicação na quinta-feira (14)

Por CNN Brasil 12/04/2022 21h09
Bancada do União rejeita Moro e anuncia Bivar como pré-candidato à Presidência
Bancada do União Brasil rejeita Moro e anuncia Bivar como pré-candidato à Presidência - Foto: Reprodução

A bancada do União Brasil anunciou nesta terça-feira (12) o nome do presidente do partido, Luciano Bivar (PE), como pré-candidato à Presidência da República. A decisão ocorre após a filiação do ex-juiz Sergio Moro à sigla.

“Nós entendemos que Bivar tem todas as qualificações para liderar não só o nosso partido, mas todos os outros partidos do centro democrático que têm conversado nos últimos tempos”, disse.

Segundo o líder da legenda na Câmara, Elmar Nascimento (BA), a indicação foi unânime na bancada e deverá ser referendada pela Executiva Nacional na quinta-feira (14), às 10h.

Questionado sobre a situação de Moro no partido, Nascimento elogiou a participação do ex-ministro na sigla, mas reforçou que o pré-candidato do partido é Bivar.

“Moro engrandece nosso partido, mas, nesse momento, o nome que unifica é o Bivar. Atende nossos anseios e está preparado para cumprir essa missão”, pontuou.