Maragogi

Maragogi inicia comemorações pelos 147 anos de emancipação política

Desde sábado (23), uma série de eventos e inaugurações é prestigiada pela população e lideranças políticas

Por 7Segundos com Ascom Maragogi 24/04/2022 07h07
Maragogi inicia comemorações pelos 147 anos de emancipação política
Solenidades contaram com a presença de lideranças políticas - Foto: Ascom Maragogi

Neste sábado (23), a Prefeitura de Maragogi iniciou as comemorações pelos seus 147 anos de emancipação política. Para o aniversário da cidade, a gestão municipal preparou uma série de inaugurações e eventos.

O primeiro evento do dia foi I Torneio de Futevôlei, que marcou o início das comemorações. Os jogos foram realizados na quadra de vôlei, na orla do município. Dando continuidade à série de atos, a comitiva do prefeito, Fernando Sérgio Lira, seguiu para a fazenda Barra de Piabas, localizada no Assentamento Aquidabã, para a inauguração da Escola Homero da Rocha de Holanda Cavalcante. No local, também houve a entrega de títulos da terra para os assentados. Barra Grande foi o destino seguinte, com a entrega da nova quadra da Escola Antônio Verçosa.

Para concluir a agenda de hoje, a comitiva fez uma visita na garagem da Secretaria de Transporte, para conhecer a frota do município, visitou a nova sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a nova quadra da grota, além de inaugurar a Praça Ecológica Ercília da Silva Nunes.

Estavam presentes o prefeito do município, Sérgio Lira, o seu filho, Wagner Lira, a primeira-dama, Márcia Fidélis, o vice-prefeito, Gabriel Vasconcelos, o deputado e presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, o senador, Rodrigo Cunha, a deputada estadual, Jó Pereira, o superintendente do INCRA em Alagoas, César Lira, além dos vereadores, secretários, servidores e a população em geral.

A agenda continua na manhã deste domingo (24). Estão previstas a tradicional alvorada, a missa nas ruínas da Igreja de São Bento, o desfile da Escola Cívico-Militar, a cerimônia de emancipação e o show em comemoração, com a participação da Garota Sertaneja, Jonas Esticado e Tierry.