Política

Governador de AL e prefeito Pino participam de inauguração da ponte que liga Campestre a Água Preta

O evento foi realizado na manhã deste domingo (23)

Por 7 Segundos 24/04/2022 12h12 - Atualizado em 24/04/2022 13h01
Governador de AL e prefeito Pino participam de inauguração da ponte que liga Campestre a Água Preta
Obra de inauguração em Campestre - Foto: Maurício Silva/7Segundos

Na manhã deste domingo (23), foi realizada a inauguração das obras da ponte que liga o município de Campestre à Água Preta-PE e da Praça Paulo Rufino, localizada no município de Campestre. 

Na ocasião estiveram presentes o governador de Alagoas Klever Loureiro, o prefeito da cidade de Campestre Nielson Mendes, o 'Pino' e o Deputado Estadual Paulo Dantas. 

Em entrevista ao programa Rede Antena 7, o governador falou sobre a importância da inauguração das obras e sobre a responsabilidade como gestor do Estado:

"Eu estou na condição de governador por preceitos constitucionais por ser presidente do Tribunal de justiça de Alagoas. É muito zelo para governar o Estado. Nós temos que percorrer a região Norte, Sertão, região Sul Agreste e por aí a fora e hoje temos que prestigiar todo o estado de Alagoas. Não é fácil dentro de 30 dias você  inaugurar obras. 

Klever Loureiro falou também sobre a agenda nos próximos dias:

"Daqui mesmo vou sair para Matriz para inaugurar obras e já retornamos para Piranhas. Amanhã em Arapiraca e assim por diante. Nós assumimos uma responsabilidade e a vontade realmente de realizar obras, entregar obras, entregar veículos incluindo caminhão pipa, tratores tudo enfim para aproveitar esse curto espaço de tempo e fazer realizações".  

Sobres as obras inauguradas em Campestre ele parabenizou o prefeito da cidade e destacou a acessibilidade com a construção da ponte:

"Eu sinto que é importante não só para campestre mas também para Alagoas e Pernambuco. Está de parabéns o prefeito Pino. Se ele não fosse buscar os recursos ninguém iria imaginar essa necessidade dessa ponte. Só quem sabia realmente  da necessidade imprescindível para uma acessibilidade maior para todos é quem tinha necessidade de atravessar para o estado de Pernambuco e vice versa. Ele como gestor observou isso  e procurou os entes públicos necessários no convenio do estado de Alagoas e município e realizou essa obra 

Já o  prefeito da cidade afirmou que as obras representam desenvolvimento e qualidade de vida. 

"A gente sabe a importância dessa praça, a importância dessa ponte que liga uma ponte interestadual porque construir ponte é construir desenvolvimento e acesso. Estamos felizes em receber o governador Klever Loureiro  aqui e ele realizar essas obras tão importantes pro nosso município. 

"Ainda durante a ocasião, ele comentou sobre aprovação de 95% que obteve no município:
É um carinho, é gratidão eu sou grato ao povo. é muita dedicação é muita determinação para que agente possa desenvolver e fazer um trabalho para todos. Essa pesquisa é fruto de um grande trabalho, grande empenho e grande respeito  que eu tenho a minha comunidade", destacou. 

O Deputado Estadual Paulo Dantas e candidato a governador do Estado, falou sobre a emancipação política das cidades de Matriz do Camaragibe e Maragogi:

"Maragogi é uma das cidades mais bonitas do mundo, é uma cidade que tem grande vocação para o turismo. Eu quero parabenizar todos os moradores de Maragogi pelo seu aniversário e dizer que o compromisso do Paulo Dantas que já é candidato a governador se for eleito, é dar continuidade a todas as obras estruturantes para o município e para a região norte. A exemplo do aeroporto de Maragogi que é um equipamento muito importante que vai intensificar vai fomentar e fortalecer o turismo consequentemente vai dinamizar a economia da cidade e de toda a região". Nós estamos aqui saindo de Campestre para ir a Matriz do Camaragibe vamos também pessoalmente parabenizar todas  as pessoas do município e garantir para a cidade que o governo vai estar de portas abertas para fazer políticas públicas sérias , transformadoras e que melhorem a vida do cidadão.

Paulo Dantas ainda destacou os trabalhos do prefeito de Campestre no município:

"Eu quando venho a Campestre vejo cada vez mais que o prefeito Pino faz um trabalho inovador, moderno, um trabalho que visa atender toda a coletividade  e principalmente as pessoas que mais precisam. Essa união de esforços entre o governo de Alagoas e os municípios levam bons resultados para o alagoano" disse.