Um novo marco para o desenvolvimento regional da Costa dos Corais
Os representantes da Região Turística da Costa dos Corais se reuniram para deliberar a respeito da nova realidade turística da região
Os representantes da Região Turística da Costa dos Corais, pela terceira vez reunidos, desta vez em Maragogi, deliberaram a respeito da nova realidade turística da região. Os presentes se comprometem a construir um novo panorama para a região após caloroso debate rico de detalhes sobre os atrativos turísticos, virtudes dos atores públicos e privados, elencandos os principais desafios identificados. O debate trouxe bastante avanço, culminando na definição da IGR (Instância Governamental Regional) Costa dos Corais.
A Diretoria da IGR, recém aclamada, abraçou em cesta única o patrimônio tangível e intangível de história, cultura, e de biodiversidade da região. Definiu-se portanto uma gestão focada em cooperatividade sistêmica, pautada pela integração, consenso, valores compartilhados, objetivos comuns, autonomia, bem interdependência e confiança mútua.
“O destino turístico é nosso lar. O turismo que representamos é o nosso solo fértil em que nossas vidas acontecem e, assim, não se tolera vaidades e o individualismo, mas unicamente a cooperação, democracia e um consequente trabalho sério em favor do destino, visto que todas as comunidades locais serão valorizadas; os turistas encantados, e, fortalecendo o turismo consciente, responsável e sustentável", declarou a nova presidente Ana Paula de Moura Souza, empresária do município de São Miguel dos Milagres”.
A IGR contempla oito municípios alagoanos. Estiveram presentes mais de 30 representantes de toda a cadeia turística regional: secretários e secretárias municipais de turismo, empresários, entidades associativas, entidades de fomento, como Sebrae, sindicatos, como o Sindicato Empresarial dos meios de hospedagem e alimentação do estado de Alagoas, bem como diversos outros interessados da região.
“Vislumbra-se uma nova fase de estruturação e promoção da região turística que trará diversos benefícios a médio e a longo prazo devido ao planejamento integrado e às ações complementares que serão criadas e executadas de forma democrática e inclusiva”, declarou Diego Vasconcelos, atual secretário de Turismo de Maragogi.
Compõem a nova gestão da IGR: Presidente: Ana Paula Moura, empresária hoteleira de São Miguel dos Milagres, Vice Presidente: Walter Costa Junior, empresário em Maragogi e Diretor do Sindicato SINDIHAL Litoral Norte, Secretário: Clemente Coutinho, empresário da cidade de Porto de Pedras, Tesoureira:. Marileusa Ferreira, empresária da cidade de Passo de Camaragibe, Conselho Fiscal - Titulares: Derik Riva, Empresário de Maragogi, Mariana Silva, Turismóloga de São Miguel dos Milagres, Larissa Ribeiro, Diretora de Turismo de Camaragibe, Conselho Fiscal - Suplentes: Paula Tavares, empresária da cidade de Passo de Camaragibe, Diego Vasconcelos, Empresário e Secretário de Turismo de Maragogi, e Livia Silvia, Secretária de Turismo de Porto de Pedras.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
