Política

Prefeito de Maragogi diz que Wagner Lira vai defender bandeira do turismo

Sérgio Lira declara apoio a pré-candidatura de Rodrigo Cunha a governador

Por Maurício Silva 06/05/2022 15h03 - Atualizado em 06/05/2022 15h03
Prefeito de Maragogi diz que Wagner Lira vai defender bandeira do turismo
Prefeito Sérgio Lira durante entrevista em seu gabinete - Foto: Isac Silva/7Segundos

O prefeito da cidade turística de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), afirmou que o pré-candidato a deputado estadual Wagner Lira (PP) será o defensor da bandeira do turismo, caso seja eleito nas eleições de outubro de 2022 para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O gestor do município litorâneo também declarou o apoio ao pré-candidato a governador Rodrigo Cunha (UB).

Sérgio Lira concedeu entrevista exclusiva ao 7Segundos e comentou sobre o cenário político alagoano. O prefeito disse que segue as orientações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O gestor enfatizou que o seu filho Wagner Lira entrou ‘atrasado’ na disputa por conta que havia um acordo político com o deputado estadual Léo Loureiro, mas quando o parlamentar migrou para o MDB a união se desfez. O grupo do prefeito decidiu optar por lançar a pré-candidatura de Wagner Lira. Ele, porém, ressaltou Léo Loureiro segue sendo um amigo e parceiro.

O experiente prefeito destacou que Wagner Lira defenderá várias bandeiras, mas que o turismo será sua marca. “O Wagner foi muito bem recebido. Ninguém defende a bandeira do turismo nesse Estado, na Assembleia não vejo um. Vejo quem defende a história, a cultura, o campo, tem até bancada da bala. Mas quem levante e trabalhe pela bandeira do turismo não vejo um. Como o Wagner é de um local turístico e respira o turismo, e faz o turismo 24 horas, naturalmente essa será a principal bandeira dele”, ressaltou.

O gestor fez uma análise da pré-candidatura do filho. “Ele entrou para avançar, para disputar, ele entrou para vencer. Lira, fora o Arthur Lira, só tem ele. Naturalmente que a família Lira, vamos dizer assim, dará um apoio efetivo e sistemático ao Wagner para a disputa estadual. A gente imagina que ele terá uma votação muito expressiva. É possível dentro dos pré-candidatos que existem no PP, ele tenha chance de ser eleito”, disse.

Sérgio revelou que o grupo tem três principais objetivos. “A gente espera que sim, nessa avaliação a gente tem três objetivos principais firmados: o primeiro brigar para eleger o candidato do grupo, que é o senador Rodrigo Cunha, que tem como vice a deputada Jó Pereira, que além de tudo é minha prima; o segundo mais vez é eleger Arthur Lira para mais uma vez que ele possa brigar por uma posição de destaque novamente sendo presidente da Câmara; e o terceiro é eleger o Wagner Lira”, informou.

Sérgio Lira concedeu entrevista em seu gabinete. Foto: Isac Silva