Putin foi alvo de atentado frustrado, diz inteligência da Ucrânia
"Foi cerca de dois meses atrás. Não há publicidade sobre esse evento, mas aconteceu", revelou o chefe de Inteligência de Defesa da Ucrânia
O chefe de Inteligência de Defesa da Ucrânia, Kyrylo Budanov, afirmou, nesta segunda-feira (23/5), que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi alvo de um atentado frustrado há dois meses. Segundo Budanov, o ataque ao russo teria ocorrido na região do Cáucaso, que inclui territórios de Armênia, Azerbaijão, Geórgia e partes do sul da Rússia. As informações são de O Globo.
“Ele foi até atacado na linha de, como dizem, representantes do Cáucaso, não muito tempo atrás. Esta é uma informação não pública. Tentativa absolutamente malsucedida, mas realmente aconteceu”, contou Budanov.
“Foi cerca de dois meses atrás. Mais uma vez, ele [agressor] não teve sucesso. Não há publicidade sobre esse evento, mas aconteceu”, completou o ucraniano, em entrevista ao canal de notícias Ukrayinska Pravda.
O trecho faz parte de uma entrevista dele ao canal e que será divulgada na íntegra nesta terça-feira (24/5). A tentativa de assassinato teria ocorrido nas primeiras semanas da invasão da Ucrânia pela Rússia, em fevereiro, enquanto o presidente russo estava em viagem.
Até o momento, o governo russo não comentou as informações do ucraniano.
Plano contra Zelensky
Em março deste ano, o grupo hacker Anonymous confirmou, pelo Twitter, a informação de que a Rússia havia elaborado um plano para assassinar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. De acordo com o grupo, a Ucrânia teria sido avisada sobre o ataque.
“Informações vazadas do Serviço Federal de Segurança da Rússia alertaram a Ucrânia sobre um plano de assassinato contra o presidente Zelensky. Agora, nós podemos esperar uma luta interna de poder no governo russo para derrubar o regime de Putin. Enquanto isso, vamos continuar com os ataques”, escreveu o grupo na rede social.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
