Clima

[Vídeo] Rio Jacuípe transborda e águas invadem ruas da cidade

Defesa Civil fez alerta que cheia pode atingir casas próximas ao rio

Por Maurício Silva 25/05/2022 07h07 - Atualizado em 25/05/2022 07h07
[Vídeo] Rio Jacuípe transborda e águas invadem ruas da cidade
Nível do rio Jacuípe sobe consideravelmente na cidade de Jacuípe - Foto: Cortesia

O rio Jacuípe transbordou na manhã desta quarta-feira (25) e as águas invadiram algumas ruas da cidade que leva o mesmo nome do rio. O Jacuípe também atravessa os municípios de Campestre, Novo Lino e Colônia Leopoldina. A Defesa Civil emitiu alerta que a cheia pode atingir casas próximas aos locais de risco.

Durante a madrugada desta quarta-feira (25) a cheia já havia invadido as ruas do bairro Centro da pequena cidade de Jacuípe. O alerta da Defesa Civil foi feito nesta terça-feira (24) e dizia que o nível do rio Jacuípe está em elevação e poderá transpor a sua calha principal.

Águas invadiras as ruas na madrugada desta quarta. Foto: cortesia


O 7Segundos já entrou em contato com o prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Véio”, mas ele ainda não respondeu se há desalojados ou desabrigados. Imagens mostram as águas nas ruas do Centro e próximas as residências.

Águas também invadiram o trevo de acesso ao Centro de Jacuípe. Foto: cortesia


Ainda segundo a Defesa Civil, A previsão é de continuidade das chuvas durante todo esta quarta-feira (25) na região. Existe a possibilidade de inundação das casas mais próximas ao leito do rio principal e adjacências, além de alagamentos em áreas urbanas com deficiência de drenagem, caso ocorram pancadas de chuva intensas nessas regiões.

A Sala de Alerta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) também chama a atenção para o transbordamento dos rios Mundaú, Jacarecica, Santo Antônio, Camaragibe e Manguaba.

Confira o vídeo: