Prefeitura de Maragogi reajusta em 13% piso salarial dos professores
Salário passa a ser de R$ 4.130,00

A Prefeitura de Maragogi oficializou, na última semana, o reajuste de 13% no piso salarial dos professores e demais profissionais. Com o aumento, anunciado pelo prefeito, Fernando Sérgio Lira, o piso inicial dos professores, com a carga horária de 40h semanais, passa a ser de R$ 4.130,00. A Lei de Nº 756, de 24 de maio de 2022, foi aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores, demonstrando o compromisso com a Educação Municipal.
A categoria vem recebendo sucessivos aumentos ao longo dessa gestão. Foram concedidos sucessivos ajustes salariais de: 3% em 2017; 4,31% em 2020; e, em 2022, 13% perfazendo um acumulado na ordem de 20,31% em aumento. “É com grande satisfação que anuncio o reajuste para essa categoria tão importante. Vamos continuar trabalhando para garantir as melhores condições de trabalho para estes servidores que tanto fazem pelo nosso município”, disse Sérgio Lira.
Além do reajuste, os professores do 1• ao 5• ano receberam uma suplementação 5h na carga horária, passando de 25h para 30h, com um acréscimo de 5% no salário. Com todo esse incremento no salário dos professores, o piso em Maragogi é um dos mais altos de Alagoas.
Vale ressaltar que a gestão do prefeito Sérgio Lira pagou 1/6 do salário dos professores da Rede Municipal de Ensino, referente ao mês de dezembro de 2016, deixado como herança pela gestão anterior. E ainda realizou mais um pagamento do 1/6 aos aposentados e 1/3 aos ativos e inativos, todos referentes às férias de 2016. Mais que uma obrigação, um comprometimento da atual administração.
Últimas notícias

Operação Conjunta entre as polícias de Alagoas apreende munições e celulares sem nota fiscal em Delmiro Gouveia

Davi Davino Filho nega saída do Republicanos e reforça compromisso com independência política em Alagoas

PC divulga imagem para identificar possível suspeito de duplo homicídio em União

Remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga ultrapassa 24 horas

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Após execução em Pilar, deputado Delegado Leonam cobra reforço na segurança pública
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
