Prefeitura de Maragogi reajusta em 13% piso salarial dos professores
Salário passa a ser de R$ 4.130,00
A Prefeitura de Maragogi oficializou, na última semana, o reajuste de 13% no piso salarial dos professores e demais profissionais. Com o aumento, anunciado pelo prefeito, Fernando Sérgio Lira, o piso inicial dos professores, com a carga horária de 40h semanais, passa a ser de R$ 4.130,00. A Lei de Nº 756, de 24 de maio de 2022, foi aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores, demonstrando o compromisso com a Educação Municipal.
A categoria vem recebendo sucessivos aumentos ao longo dessa gestão. Foram concedidos sucessivos ajustes salariais de: 3% em 2017; 4,31% em 2020; e, em 2022, 13% perfazendo um acumulado na ordem de 20,31% em aumento. “É com grande satisfação que anuncio o reajuste para essa categoria tão importante. Vamos continuar trabalhando para garantir as melhores condições de trabalho para estes servidores que tanto fazem pelo nosso município”, disse Sérgio Lira.
Além do reajuste, os professores do 1• ao 5• ano receberam uma suplementação 5h na carga horária, passando de 25h para 30h, com um acréscimo de 5% no salário. Com todo esse incremento no salário dos professores, o piso em Maragogi é um dos mais altos de Alagoas.
Vale ressaltar que a gestão do prefeito Sérgio Lira pagou 1/6 do salário dos professores da Rede Municipal de Ensino, referente ao mês de dezembro de 2016, deixado como herança pela gestão anterior. E ainda realizou mais um pagamento do 1/6 aos aposentados e 1/3 aos ativos e inativos, todos referentes às férias de 2016. Mais que uma obrigação, um comprometimento da atual administração.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
