Geral

Como fazer sucos de frutas deliciosos

Por 7Segundos 03/06/2022 11h11
Como fazer sucos de frutas deliciosos
Como fazer sucos de frutas deliciosos - Foto: Divulgação

O suco é uma excelente opção de bebida para o dia a dia e é sempre uma excelente alternativa para quem não consome bebidas alcoólicas. Afinal, os sucos podem ser tão diferenciados quanto diferentes drinks alcoólicos.

Procurando um substituto para os refrigerantes? Os sucos são excelentes alternativas de bebidas não-alcoólicas. Por esse motivo, separamos algumas dicas de sucos de frutas deliciosos, com combinações incríveis, confira a seguir:

Suco de abacaxi com hortelã


A combinação de abacaxi com hortelã é um verdadeiro clássico, não é mesmo? Dessa forma, com os sucos não poderia ser diferente, essa é uma opção encontrada em muitos bares e restaurantes, mas você pode preparar em sua casa, com apenas alguns ingredientes:

Ingredientes


● 2 xícaras de chá de abacaxi descascado e cortado em cubos;
● 3 xícaras de chá de água mineral;
● 20 folhas de hortelã;
● Gelo a gosto.
● Açúcar ou adoçante a gosto.

Modo de preparo


Em um liquidificador, adicione água, hortelã e abacaxi. Bata muito bem até formar uma mistura homogênea. Com o auxílio de uma peneira, separe o suco do bagaço.

Coloque o líquido novamente no liquidificador, adoce da maneira que preferir. No momento de servir, coloque gelo no copo.

Suco de laranja com morango


Outra combinação verdadeiramente impressionante, é o suco de laranja e morango. Para prepará-lo utilize:

Ingredientes


● Suco de 4 laranjas;
● Morangos a gosto;
● Açúcar ou adoçante a gosto.

Modo de preparo


Corte os morangos e congele. Esprema as laranjas e transfira para um copo ou taça e adoce da maneira que preferir. Com o auxílio de um liquidificador, bata os morangos congelados, até formar um suco.

Depois, passe o suco de morango para o copo ou taça com suco de laranja, cuidadosamente, para que os dois não se misturem completamente. Sirva com um canudo.

Suco de mamão e laranja


Procurando uma receita de suco de frutas, saborosa e fácil de preparar? Para preparar essa bebida, você vai precisar apenas de:

Ingredientes


● 1 mamão papaia maduro (sem casca, sem sementes e cortado);
● 400 ml de suco de laranja natural;
● Açúcar a gosto.

Modo de preparo


Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata cuidadosamente, até formar um líquido homogêneo. Adoce da maneira que preferir. Sirva em copos ou taças.

Suco de maracujá e manga


Para quem está procurando opções de bebidas saborosas e nutritivas, esse suco é uma excelente escolha. Afinal, com apenas alguns ingredientes ele pode ser preparado:

Ingredientes


● 1 maracujá;
● 1 xícara de chá de manga (cortada em cubinhos);
● 1 colher de sopa de linhaça;
● 300 ml de água;
● Gelo e adoçante a gosto.

Modo de preparo


Com um liquidificador, bata totalmente o maracujá e a água. Nesse momento, com o auxílio de uma peneira, separe as sementes e o líquido. Volte o suco de maracujá para o liquidificador, acrescente a manga, a linhaça, o gelo e o adoçante.

Bata novamente, transfira para um copo ou taça e sirva gelado.