Geral

Cachaça com frutas: dicas de drinks

Por 7Segundos 03/06/2022 11h11
Cachaça com frutas: dicas de drinks
Cachaça com frutas: dicas de drinks - Foto: Divulgação

Quando o assunto é bebidas alcoólicas não faltam opções diferenciadas, não é mesmo? No Brasil, uma das mais consumidas, certamente, é a famosa cachaça — produzida há mais de 400 anos no país.

As frutas podem ser o complemento perfeito para a cachaça, formando drinks cheios de sabor e extremamente divertidos. Confira a seguir 3 drinks de cachaça com frutas:

Caipirinha de limão com água de coco e picolé


A caipirinha é uma das bebidas mais conhecidas e consumidas no Brasil. A tradicional, é a caipirinha de limão, mas ela pode ser implementada e ficar ainda melhor, com os seguintes ingredientes:

Ingredientes


● 20 ml de cachaça;
● 150 ml de água de coco;
● ¼ de limão;
● 1 picolé de limão;
● Gelo a gosto.

Modo de preparo


Esprema o limão em um copo, com um socador. Acrescente a água de coco e a cachaça, misture totalmente. Adicione gelo a gosto e mergulhe o picolé de limão. Sirva em seguida.

Mojito com cachaça


Não tem como falar sobre drinks tradicionais de bebidas com álcool, sem citar o famoso mojito. A melhor parte, é que existe uma versão que substitui o rum por cachaça.

Ingredientes


● 120 ml de refrigerante de soda;
● 50 ml de cachaça;
● 15 ml de suco de limão;
● 10 ml de xarope de amêndoas;
● Folhas frescas de hortelã;
● Gelo a gosto.

Modo de preparo


Antes de começar o preparo do drink, pique totalmente as folhas de hortelã. Nesse momento, misture as folhas picadas com o xarope de amêndoas. Com o auxílio de um socador, esprema o limão. Acrescente gelo a gosto, adicione a cachaça e complete o copo com o refrigerante.

Coloque uma rodela de limão e uma folha de hortelã para decorar a borda do copo. Sirva imediatamente.

Raspadinha de melancia


Para os dias mais quentes, nada melhor do que drinks com bebidas alcoólicas doces, não é mesmo? Pensando nisso, separamos uma incrível receita de raspadinha de melancia, para prepará-la precisará de:

Ingredientes


● 1 lata de leite condensado;
● 1 forma de gelo triturado;
● 5 fatias de melancia sem caroço;
● Cachaça a gosto.

Modo de preparo


Em um liquidificador, acrescente o leite condensado, a cachaça e a melancia picada. Bata bastante, até formar uma mistura totalmente homogênea.

Acrescente o gelo triturado em um copo ou taça, transfira a bebida e finalize adicionando mais leite condensado. Para decorar, coloque um pedacinho de melancia na borda do copo ou da taça. Sirva bem gelado.