Turismo

Veja vantagens de conhecer Paris no início do ano

Por 7Segundos 03/06/2022 12h12
Veja vantagens de conhecer Paris no início do ano
Veja vantagens de conhecer Paris no início do ano - Foto: Divulgação

Viajar e conhecer a capital francesa é o desejo da grande maioria das pessoas ao redor do mundo. Conhecida como ‘Cidade-Luz’, ela possui muitos encantos e opções de passeios, com destaque para vinícolas, gastronomia e paisagens incríveis.

Nesta matéria, vamos falar um pouco mais sobre as vantagens de viajar para Paris no início do ano, fora da alta temporada, e também dar dicas de como montar um pacote Gramado ou para outros destinos com preços mais baixos.

A magia de Paris


Paris é uma cidade mágica. Sem muitos atrativos naturais como o Rio de Janeiro ou Cidade do Cabo, ela possui um charme em suas ruas, seus pontos turísticos e seus cafés. É uma marca na vida da pessoa que vai conhecer Paris.

Gostou? Ao comprar passagem para Gramado, coloque Paris em seu roteiro de viagem.

Quando ir


O clima de Paris é bem marcado. Em dias quentes de verão faz bastante calor, em dias de frio, as temperaturas são bem baixas. Pensando nisso, para você melhor aproveitar o passeio, o melhor é ir quando não está nem muito calor, nem muito frio.

Vantagens de ir no Inverno


Paris é linda sempre. Em meses de verão, a cidade fica cheia de turistas que buscam passeios ao ar livre, como fazer um piquenique olhando a Torre Eiffel ou até mesmo sentar em uma mesinha em algum café parisiense. Porém, no inverno a cidade também é bem bonita.

O inverno em Paris vai de dezembro a março, é quando a cidade está mais vazia e o preço de tudo está mais barato, incluindo 1001 passagens.

Durante o inverno, apesar das baixas temperaturas e da névoa, vale a pena caminhar pelas ruas da cidade, conhecer suas atrações, seus museus e até tomar um café bem quentinho para aquecer.

Com menos turistas, você consegue ganhar mais tempo em seu trajeto e conhecer a maioria dos pontos turísticos, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, as pontes o Rio Sena, caminhar pela avenida Champs-Elyseés, pela Praça da Concórdia e ainda encerrar o dia com um jantar maravilhoso.

Como economizar na hora de comprar passagens aéreas


Se você quer ir visitar a França ou qualquer outro destino, a primeira dica é aproveitar as belezas do local fora da temporada.

Tudo fica bem mais barato, inclusive os passeios e o preço da hospedagem. Essa dica vale tanto para roteiros internacionais ou para, por exemplo, você fechar hotéis em Gramado para passar as férias com a família.