Acidentes

Moradores de Jacuípe sofrem com inundações

Cidade é uma das mais afetadas pelas chuvas no Estado

Por Maurício Silva 17/06/2022 07h07 - Atualizado em 17/06/2022 09h09
Moradores de Jacuípe sofrem com inundações
Moradores de Jacuípe sofrem com inundações no bairro Centro - Foto: Reprodução / Facebook

Mais uma vez os moradores da pequena cidade de Jacuípe estão sofrendo com inundações causadas pelas chuvas e pelo transbordamento do rio Jacuípe. O município é um dos mais afetados pelas chuvas que fazem estragos em Alagoas nesta quinta (16) e sexta-feira (17). Ruas estão alagadas e inúmeros moradores estão desalojados.

As águas começaram a invadir as ruas da cidade desde a manhã de quinta-feira (16), com pessoas tendo que deixar os imóveis em várias localidades do bairro Centro. A zona rural do município do Norte de Alagoas também foi afetada com as inundações.

Avenida Arnon de Mello foi tomada pela água. Foto: Reprodução/Facebook


O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio” (MDB), disse que o estrago foi grande e que a parte baixa do bairro Centro foi a mais afetada com imóveis inundados. “A parte baixa, do trevo até a Mercearia de Nel, está com água ainda. As pessoas saíram das casas, mas foram para as casas de parentes no conjunto Amaro Félix, na Travessia, onde não chega água”, comunicou.

Rua da Jacuitinga foi outra área afetada em Jacuípe. Foto: Reprodução/Facebook



Na manhã desta sexta-feira (17) o prefeito disse que o nível da água nas ruas se estabilizou. “No momento a cidade está com água, mas está parado: nem está subindo e nem está baixando”, informou Carro Véio. Ele ressaltou que desta vez a cidade não ficou ilhada por conta do Anel Viário.

Jacuípe sofre com inundações neste mês de junho. Foto: Reprodução/Facbook


A avenida Senador Arnon de Mello ficou totalmente inundada e os moradores tiveram que deixar os imóveis. Outras localidades atingidas no bairro Centro foram a Rua da Jacutinga e Miguel Morato. Um deslizamento de terra foi registrado na Rua da Travessia.

Jacuípe sofre com inundações neste mês de junho. Foto: Reprodução/Facbook